Graduação/

Ciência da Computação

O Curso

O Curso de Ciência da Computação do IESB prepara você para desenvolver projetos que o coloquem em contato direto com o mercado de trabalho.

O bacharel em Ciência da Computação analisa e desenvolve estruturas e soluções computacionais. É responsável pela inovação da utilização, suporte e infraestrutura dos sistemas computacionais. Ainda, também desenvolve soluções computacionais para problemas de áreas como automação, medicina, biologia, robótica, música, educação e construção civil, além de estar habilitado para encontrar novas aplicações para o uso dos computadores. Em sua atuação, considera a ética, a segurança e os impactos socioambientais.

A graduação em Ciência da Computação no IESB é voltada para a pesquisa e o desenvolvimento na área. Ela também é dirigida à capacitação para o uso de sistemas computadorizados em diferentes áreas.

O curso conta com professores altamente capacitados e reconhecidos nas suas áreas de atuação, o que retoma a premissa IESB de teoria e prática, com a possibilidade de participação do aluno em projetos avançados em computação.

Nosso curso é avaliado pelo MEC com nota máxima. E também temos reconhecimento internacional com a Certificação Oracle.

Contamos ainda com um acervo completo e atualizado com materiais específicos de Ciência da Computação. Nossos estudantes também têm atividades práticas em laboratórios com programas especializados. 

Duração: 4 anos (8 semestres).

Computa-o_selos_ge2017_alta-asp.png

Resolução EAD

Resolução Ceilândia

Resolução Plano Piloto

O Profissional

O Bacharel em Ciência da Computação analisa e desenvolve estruturas e soluções computacionais. É responsável pela inovação da utilização, suporte e infraestrutura dos sistemas computacionais, tais como Redes de Computadores e Internet, Sistemas Operacionais, Ferramentas de Desenvolvimento de Programas de Computadores, Sistemas de Gerência de Banco de Dados e Compiladores. Desenvolve soluções computacionais para problemas de áreas como automação, medicina, biologia, robótica, música, educação e construção civil, além de estar habilitado para encontrar novas aplicações para o uso dos computadores. Coordena e supervisiona equipes de trabalho, realiza pesquisa científica e tecnológica e estudos de viabilidade técnico-econômica; executa e fiscaliza obras e serviços técnicos. Em sua atuação, considera a ética, a segurança e os impactos sócio-ambientais.



Compartilhe:


Informações Complementares

Acontece no Curso


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor


Rafaell Batista Amorim
Rafaell Batista Amorim
2015-2
Marco Antônio Rougeth de Oliveira
Marco Antônio Rougeth de Oliveira
2015-1
Állison Machado Gonçalves
Állison Machado Gonçalves
2014-2