Alunos do IESB participam de simulação de negociação da ONU

Enfrentar problemas atuais por outra perspectiva, esse é o desafio do American Model United Nations (AMUN), para os participantes da 21ª edição do evento, que acontece de 27 a 29 de julho, no Ministério das Relações Exteriores, no Palácio do Itamaraty.

Dez alunos do 2º semestre do curso de Relações Internacionais do Centro Universitário IESB foram convidados pela Fundação Alexandre de Gusmão para conhecer o AMUN. De acordo com o coordenador do curso, professor Marco Meneses, essa participação é de extrema importância para a formação complementar dos futuros profissionais. “Além de desenvolverem técnicas de negociação, passam a conhecer com profundidade as posições políticas dos países que representam, nas mais diversas questões da contemporaneidade. É um belo laboratório para uma rica experiência que os prepara para o mercado de trabalho, que é bastante competitivo na área internacional”, destaca.

O evento tem como tema “Bring down walls, build up connections”. São seis comitês que mostram as formas que as Nações Unidas lidam com os interesses dos Estados presentes. Os alunos dos IESB estão participando do G20, UNSC (security consul), Shangri la (desenvolvimentos nucleares na região asiática) e GRio, onde países da América do Sul debatem sobre as ações das FARC no continente.

Gabriel Yuri, João Lucena, Keite Valeria, Amanda Felix, Maria Godoy, Rebeca Soto, Ana Roberta Ferreira, Thiago Vale, Lívilla Andrade e Pedro Henrique Gonzaga, são os estudantes que estão vivenciando essa experiência enriquecedora até o dia 29 de julho, no Palácio do Itamaraty.

 

 AMUN02.jpeg

AMUN06.jpeg

AMUN05.jpeg



Compartilhe: