Capacitação de professores terá Gustavo Hoffmann como palestrante

O especialista em tecnologias digitais e inovação estará em Brasília para curso durante Semana de Capacitação Docente do Centro Universitário IESB. Atividades ocorrem entre os dias 1º e 3 de fevereiro. 

As tecnologias digitais possibilitaram uma mudança na maneira de estudar e a Educação a Distância permitiu o acesso a conhecimentos, por meio de ferramentas cada vez mais interativas e eficazes para a aprendizagem. Para falar sobre a temática de inovação no meio educacional, a Semana de Capacitação Docente do Centro Universitário IESB  terá a participação do especialista Gustavo Hoffmann, no dia 1º de fevereiro, das 14h30 às 17h, no Auditório Benedito Coutinho, no IESB Norte. A Semana conta com uma programação diversificada até dia 3 de fevereiro. 

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Blackboard será o foco do professor, que é fellow pela Harvard University (Laspau), com estudos sobre metodologias ativas de aprendizagem (Active Learning), ensino híbrido (Blended Learning) e sala de aula invertida (Flipped Classroom). Entre os temas de debate, estão ainda as plataformas digitais para a educação. 

Sempre à frente

O Centro Universitário IESB é uma das primeiras Instituições de Ensino Superior (IES) na América Latina a implementar e utilizar, em seu modelo de ensino, o AVA - Ambiente Virtual de Aprendizado Blackboard, presente em grandes instituições no mundo todo. Além disso, o IESB fez parte do projeto de tradução da ferramenta para o Português e recebeu premiações devido ao bom uso do sistema.

 

Anny Cassimira


Compartilhe: