Curso de administração investe em modernização e empreendedorismo

Estudantes do Centro Universitário IESB trilham caminhos de sucesso administrando seus negócios

Com o atual cenário econômico brasileiro, a versatilidade e a adaptação dentro do mercado de trabalho aumentou. O empreendedor vem saindo da sua zona de conforto em busca de novas fronteiras de conhecimento, mobilizando a economia em meio à crise, e trazendo à tona novas economias. Com essas intensas transformações no mercado de trabalho, o curso de Administração do Centro Universitário IESB se moderniza ano após ano, trazendo diferentes experiências aos universitários para que se alinhem com suas necessidades empresariais.

O curso de graduação é oferecido pela universidade há quase duas décadas, e hoje, vem investindo em uma melhor infraestrutura para seus alunos. O egresso Daniel José de Jesus comenta que sua escolha pela faculdade foi influenciada pelas indicações e prestígio: “Me indicaram sendo como uma instituição de ótima infraestrutura e pelos programas complementares, como palestras, parcerias com instituições referência, como o SEBRAE”, afirma.

Formado há apenas um mês, Daniel conta que sempre teve o desejo de deixar um legado para a humanidade, e com isso, passou a investir em Vilas Ecológicas, projeto que fundou pensando em educar pessoas sobre os pilares da sustentabilidade. Seu negócio vem se adaptando para cursos no formato EAD. Estes, serão transmitidos através de uma comunidade virtual que trarão temas como desenvolvimento pessoal, relacionamento ético com os recursos naturais e desenvolvimento econômico através do empreendedorismo.

O coordenador do curso, professor Fernando Santos Dantas, destaca a diversidade de atividades acadêmicas que o curso oferece para que o aluno tenha uma melhor vivência no mercado: “Projetos de inclusão sócio digital, elaboração de planos de negócios, visita à feiras, congressos, viagens e visitas técnicas, coisas que ajudam na construção do aluno”, afirma. Entre os alunos que vêm conseguindo uma boa experiência na graduação, podemos citar a estudante do 3º semestre do curso de Administração, Jéssica Martins Mocellin.

Com pais empreendedores, Jéssica que antes seguia seus passos, hoje já trilha seu próprio caminho: é sócia empreendedora da Bamboa - Casa de show noturna, Bar e Restaurante. De acordo com ela, o incentivo na área que o IESB oferece e a diversidade de exercícios práticos são o que a ajudaram a traçar seu caminho dentro do mercado. A grade curricular do curso é modelada para que o aluno desempenhe atividades em qualquer grau hierárquico. Os alunos do curso do IESB são formados dentro da filosofia que alinha a prática e a teoria constantemente, valorizando o profissional que o aluno deseja ser no futuro.

O curso de Administração do IESB é reconhecido com 4 estrelas como um dos melhores cursos pelo Guia do Estudante.

 

Por: Ana Maria da Silva



Compartilhe: