Curso de Engenharia Civil apresenta o evento “Impactos Ambientais de Barragens e Cálculos de Segurança"

A programação trará temas relevantes para o atual índice de catástrofes do país

O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário IESB promove, nos dias 19 e 21 de fevereiro, o evento “Impactos Ambientais de Barragens e Cálculos de Segurança”. A ação é uma preparação para o Workshop Internacional Risco de Escorregamentos em Regiões Montanhosas, que acontecerá em março, com o apoio do Fundo de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).

A iniciativa tem como objetivo oferecer ao público conhecimento sobre os impactos ambientais, além de mostrar os cálculos necessários de segurança para barragens. O cronograma contará com as palestras “Cálculos de Segurança de obras de barragens”, conduzida pelo professor Eduardo Montoya Botero, “Impactos Ambientais das Barragens”, dada pelo professor Charles Dayler Silva de Almeida e “Gerenciamento de riscos em barragens de terra no Brasil” ministrada pelas egressas do curso, Jaqueline Caixeta e Jessica Caixeta, que tiveram o Trabalho de Conclusão de Curso voltado à área.

A programação ainda contará com uma mesa de debate com as participações especiais do professor e jornalista, Bruno Taitson, para falar sobre a cobertura da mídia em desastres, e de um professor do curso de Direito. A ação acontecerá no auditório D, Campus Asa Sul. O evento será aberto ao público, com inscrições limitadas.

Acesse aqui para efetuar sua inscrição.

 

Cronograma:

19/02/2019 | 08:30

- Eduardo Montoya Botero – Cálculos de Segurança de obras de barragens

19/02/2019 | 09:10

- Egressas Jaqueline Caixeta e Jessica Caixeta - Gerenciamento de riscos em barragens de terra no Brasil

19/02/2019 | 19:30

- Charles Dayler Silva de Almeida - Impactos Ambientais das Barragens

21/02/2019 | 19:30

Debate com a participação de: Bruno Taitson, Charles Dayler Silva de Almeida e Eduardo Montoya Botero

Por Ana Maria da Silva



Compartilhe: