Curso de Serviço Social realiza V Jornada Acadêmica

Nos dias 10, 11 e 12 de novembro o Curso de Serviço Social realizou sua V Jornada Acadêmica. O evento contou com uma programação variada como palestras, apresentação dos projetos integradores e atividades sociais para a comunidade.

No dia 10, a  abertura da Jornada teve a presença da Professora Dra. Potyara Amazoneida Pereira Pereira, da Universidade de Brasília, que proferiu palestra  sobre o tema "Análise de Conjuntura e os Desafios para o Serviço Social".

Jornada-Servi-o-Social-2.jpg

Na sexta-feira pela manhã houve uma mesa de discussão sobre a importância do Estágio Supervisionado na formação profissional. O debate contou com a presença de profissionais supervisores de estágio e estagiárias, que enriqueceram a discussão com o relato de experiências em diferentes campos de atuação. Na período vespertino, o Núcleo de Serviço Social  realizou atividades com pessoas da Comunidade do Pôr do Sol. Crianças, adolescentes, adultos e idosos foram recepcionados pelos estagiários do Núcleo para conhecer os espaços do Campus Oeste e participar de atividades lúdicas e socioeducativas. Estiveram presentes aproximadamente 70 pessoas da comunidade. Os adultos conheceram os espaços das salas de aulas, laboratórios, clínicas de atendimento em saúde, núcleo de práticas jurídicas, em uma visita guiada pelo Campus. Em parceria com o curso de Nutrição, os presentes receberam atendimento e orientação nutricional. Os estagiários de Serviço Social também os orientaram sobre benefícios sociais e cadastro para programas sociais, além de atividades recreativas como teatro de fantoches, balão mania, pintura de rosto, brincadeiras para as crianças. ​Ao final todos confraternizaram com um lanche oferecido pelo IESB. 

Jornada-Servi-o-Social-3.jpg  Jornada-Servi-o-Social-4.jpg

Também fez parte da programação da sexta-feira uma Feira de Economia Solidária, realizada no hall do bloco B, com a participação de expositores, artesãos e artistas da Ceilândia.

Jornada-Servi-o-Social-6.jpg  Jornada-Servi-o-Social-7.jpg

A manhã do sábado (12), foi destinada à apresentação dos projetos integradores. Alunos do curso e convidados fizeram exposição dos trabalhos realizados no decorrer do semestre.​

O evento teve presença de grande público e foi sucesso entre os acadêmicos do Campus Oeste.



Compartilhe: