Egressa do curso de Psicologia alcança vaga na Secretaria de Saúde

Recém-formada, Emily Rebecca passou em 1º lugar no último concurso para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança. Ela atribuiu a conquista à sua formação acadêmica no IESB.

Determinação e foco fazem parte da vida de Emily Rebecca, 23 anos, formada em Psicologia, no segundo semestre de 2017, no Centro Universitário IESB. Aprovada em 1º lugar em uma das duas vagas para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança (Remusc), da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a egressa atribuiu a conquista à sua formação acadêmica e vivências durante o curso, além das oportunidades extraclasses.

Emily foi bolsista no Programa de Iniciação Científica do IESB e, sob a orientação da professora Ligia Abreu, desenvolveu pesquisa na área de Orientação Profissional, que recebeu destaque no Congresso Brasileiro de Orientação Profissional e de Carreira. O interesse pela área hospitalar surgiu a partir das experiências vivenciadas no minicurso de Psicologia Hospitalar do Campus Oeste, ministrado pela professora doutora Caroline Sales, e no estágio supervisionado II.

“Quando fiz meu estágio no Hospital Regional de Ceilândia, tive contato com o SUS (Sistema Único de Saúde), o que complementou a teoria aprendida em sala de aula, na disciplina de Planejamento e Implementação de Políticas Públicas. Então, quando surgiu o concurso, me dediquei para conseguir a vaga”.

Para ela, o contato próximo do aluno com o professor e a liberdade de fazer parte de projetos e de criar grupos de pesquisa são grandes benefícios do curso. “As Jornadas Acadêmicas de Psicologia Clínica e Pesquisa – que acontecem em todos os semestres – também colaboram muito para o crescimento profissional, pois nos ajudam a aprender e a aprofundar conhecimentos em diversos assuntos dentro da Psicologia. Nesses momentos, estabelecemos contato com profissionais já formados que atuam em vertentes diversificadas”, destacou.

Por Mateus Rosa


Compartilhe: