IESB discute a Reforma da Previdência em evento gratuito

O Centro Universitário IESB realiza, nesta terça-feira, 16 de abril, um debate sobre a proposta de reforma da Previdência que tramita no Congresso. O evento é organizado pelo mestrado em Direito da Instituição. Professores e mestrandos analisarão os principais pontos da PEC 6/2019 e discutirão suas consequências para a sociedade.

“A ideia surgiu dos nossos alunos de mestrado. É um trabalho de pesquisa acadêmica para entendermos o que está sendo ofertado nessa proposta”, disse o professor de Direito do IESB, Dr. Ulisses Borges de Resende. “Nós teremos a PEC em mãos e os mestrandos vão escolher alguns temas para serem debatidos com mais profundidade”, continua.

A proposta possui pontos polêmicos e existe divergência mesmo dentro do Congresso. Ela extingue a aposentadoria por tempo de contribuição e estipula as idades mínimas para se aposentar de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. A pensão por morte também cai de 100% para 60% para viúvos com um dependente, e o benefício ofertado a idosos de baixa renda cai de R$ 998 para R$ 400.

O evento ocorre às 19h no auditório 1 do IESB de Ceilândia. A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever.

Serviço – Debate sobre a Reforma da Previdência
Data – 16 de abril
Horário – 19h
Local – Auditório 1. Campus de Ceilândia, Ceilândia Norte QNN 31



Compartilhe: