IESB nas Escolas leva informação para estudantes de escolas de ensino infantil e fundamental do DF

Alunos dos Curso de Serviço Social, Pedagogia e Enfermagem participaram da ação social do IESB nas Escolas no dia 29 de abril, no Centro de Educação Infantil 310 do Recanto das Emas/DF​. Teve atividades variadas para pais, mães e responsáveis. O Serviço Social conversou com os presentes sobre a importância da participação da família para um melhor desenvolvimento escolar da criança por meio de uma apresentação de teatro de fantoches. Ainda, informou sobre os procedimentos para ser atendido nos serviços e projetos ofertados​ pelo IESB à comunidade: orientação nutricional, serviço de psicologia, assessoria jurídica, serviço social, reforço escolar, projeto Pimpin. Teve ainda pintura de rosto, esculturas com balão, pintura com tinta guache para as crianças,  aferição e orientação de pressão arterial para os adultos.

IESB-nas-Escolas-5.jpg

No dia 11 de maio foi a vez do CEF Maria do Rosário da QNN 23, escola vizinha ao IESB, receber as estagiárias do Núcleo de Serviço Social para atividades com estudantes. A ação integrou a programação da escola da "Semana de Educação para a Vida", que discutiu diversos temas transversais sobre educação cidadã. As turmas do 5o ano do ensino fundamental conversaram sobre danos  decorrentes do mau uso das redes sociais. O projeto de intervenção intitulado "É falso, mas os danos são reais" abordou o uso de perfil falso nas redes sociais por jovens e adolescentes. Já os alunos das turmas do 4o ano participaram de uma dinâmica sobre valorização pessoal e auto estima. No mesmo dia, a ex-aluna e participante do programa The Voice, Bricia Helen​, esteve na escola para uma apresentação musical. 

IESB-nas-Escolas-7.jpg

Para os alunos das escolas visitadas, o Projeto do IESB propicia momentos de informação,  aprendizado e descontração, já que as atividades são sempre realizadas a partir de uma abordagem metodológica que privilegia o lúdico, o criativo e o relacional. Para os estagiários que desenvolvem as atividades, o momento é de aprendizado múltiplo, uma vez que têm a oportunidade de colocar em prática a teoria apreendida durante o curso. Em outras palavras, o IESB nas Escolas beneficia a todos os envolvidos.



Compartilhe: