IESB oferece orientação nutricional gratuita

O acompanhamento nutricional ocorre no Campus Oeste, em Ceilândia, com atendimentos clínicos individuais e prescrição de dietas para a promoção da saúde

Voltada para a população de Ceilândia e regiões próximas, a Clínica-Escola do curso de Nutrição do Centro Universitário IESB, Campus Oeste, já está com a agenda de 2018 aberta. Este ano, serão ofertados gratuitamente serviços especializados, como acompanhamento nutricional, atendimentos clínicos individuais com prescrição de dieta ou multidisciplinares com o objetivo de promover Educação Alimentar e Nutricional para toda a comunidade. O atendimento contempla crianças, adolescentes, adultos, praticantes de exercícios físicos e atletas, gestantes, idosos e pacientes com doenças crônicas como diabetes – e são realizados por alunos cursando o 5º e 8º semestres, com a supervisão e direcionamento dos professores. “O aluno de Nutrição precisa ter essa vivência, saber como prestar um atendimento e orientar o paciente. A prática ambulatorial é muito importante para a profissão”, afirma o professor Alan Ferreira, coordenador do curso do IESB.

Clínica-Escola de Nutrição

São cinco consultórios com modernos equipamentos de avaliação e prescrição nutricional, incluindo alguns específicos para crianças. O espaço possibilita experiências práticas de ensino e pesquisa, contribuindo para a formação dos alunos e desenvolvendo competências para que esses possam atuar com alimentação e nutrição de indivíduos e da coletividade, sempre com o intuito de promover uma melhora na qualidade de vida dos cidadãos.

Além do atendimento in loco, os integrantes da clínica também desenvolvem programas voltados para escolas da rede pública de ensino e centros de saúde que possuem convênio com IESB, em Ceilândia. Além disso, instituições como a Casa de Apoio da Abrace, que recebe famílias de crianças não-residentes no DF em tratamento contra o câncer, têm parceria com a clínica: uma vez por semana, estudantes e docentes dão orientação nutricional, organizam jogos e atividades de conscientização sobre alimentação saudável e higienização de alimentos. “É muito gratificante ver o empenho dos nossos alunos e o resultado que eles vêm obtendo. Cada atividade é estimulante e os ajuda a lidar melhor com os desafios e, consequentemente saem mais preparados para o mercado de trabalho”, completa Ferreira.

Inscrições

Qualquer pessoa pode ser atendida na Clínica-Escola de Nutrição do IESB, porém, é necessário agendar previamente pelo telefone (61) 3962-4745, sempre às quartas-feiras, das 16h às 18h, e às quintas-feiras, das 9h às 12h. Os atendimentos ocorrem todas as terças-feiras às 14h30 (5 vagas); quartas-feiras às 14h15 e às 18h30 (5 vagas); e sextas-feiras às 9h (5 vagas) e às 14h30 (3 vagas).

Mais informações aqui.

Assessoria de Imprensa


Compartilhe: