IESB se destaca na terceira edição da Copa Rel

Alunos do Centro Universitário IESB estão se destacando nas atividades da terceira edição da Copa Rel. O evento, que surgiu em 2015, é organizado e promovido pelas representações estudantis com apoio das universidades. No primeiro ano, a Copa Rel mobilizou 120 pessoas, que participaram e torceram nas provas de seis modalidades esportivas. Em 2016, o público subiu para 150 pessoas e a disputa, 11 modalidades. Este ano, cresceu para 15 modalidades e cerca de 200 pessoas estão envolvidas nas atividades, com alunos do Centro Universitário IESB atuando na organização, promoção, mobilização pelas redes sociais e divulgação do evento.

 “O principal saldo é, sem dúvida, a integração, que é justamente a razão de ser do internacionalismo”, afirma a presidente do Comitê Integrador de Relações Internacionais do IESB (INTEGRI), Marina Faleiro


  Copa-Rel-4.jpeg  Copa-Rel-3.jpeg

Organizadora das três edições da Copa Rel DF, Marina avalia que o evento já promove uma troca maior de conhecimentos, interação e de experiências entre os estudantes das instituições participantes. “Os estudantes de Rel estão participando mais dos eventos, palestras, seminários, workshops, semanas acadêmicas e do nosso Cinepol, entre outras promoções dos cursos no DF”, disse. “A Copa Rel também tem fortalecido o vínculo dos nossos estudantes do IESB com o curso, a partir da criação da identidade atlética e da participação em si, competindo nas provas ou torcendo pelos colegas”, acrescenta Marina.

Copa-Rel-5.jpg

Para a presidente do Integri, “essa aproximação maior ainda traz reflexos positivos para o dia a dia e para a convivência e integração dos estudantes no ambiente profissional, a exemplo do que já acontece nos estágios curriculares”.

Tomando a dianteira

A diretora da Comissão de Artes e Esportes do Integri, Lorrane Silva, estudante do 4º semestre de Rel do IESB, participa pela primeira vez da Copa Rel e já começou chamando para si a responsabilidade pelos preparativos da competição. Ela coordenou as inscrições e a organização dos jogos.

“Tem sido uma experiência intensa. É muito gratificante organizar as atividades, driblar as dificuldades próprias desse encontro e depois ver tudo dar certo, as pessoas torcendo pelos colegas”, comemora Lorrane. “Esse clima de confraternização pelo esporte anima a continuar contribuindo para o sucesso das próximas edições da Copa Rel e para consolidar a Atlética paralelamente a esse desafio”, conclui.

IESB entre as grandes apostas do pódio da Copa Rel

A torcida do IESB tem proporcionado um show à parte. Um “ouro” seria bastante merecido pela animação. Tem mascote (a CapiRel), camiseta personalizada, bandeira do curso, uniforme e muita responsabilidade com a organização e o sucesso do evento.

A animação da equipe é fundamental para levar o IESB à inédita conquista da Copa Rel DF, que, assim como a UnB (vencedora das duas edições anteriores), tem condições de vencer a edição atual.

Aliás, os jogos ainda não terminaram. Ainda dá tempo dos estudantes de Rel do IESB prestigiarem os colegas nas finais, semifinais das modalidades e nas competições marcadas para o próximo domingo, dia 8. O IESB disputa todos esses jogos que faltam e que acontecerão das 10h às 16h. Garanta sua camiseta e informe-se através das redes sociais.

Veja as conquistas do IESB na Copa Rel DF – 3ª Edição. São 11 medalhas e a segunda colocação (até agora!)na classificação geral:

OURO

- Truco| Lídia Passamane  e Gabriel Lacorte (2º sem.)

- Atletismo – 100m Feminino | Irla Coutinho (4º sem.)

- Atletismo – 200m Feminino | Irla Coutinho (4º sem.)

- Atletismo – Revezamento 4x100m | Igor Matheus (2º sem.), Irla Coutinho (2º sem.), Letícia Fagundes (1º sem.) e Vítor Hugo (4º sem.) 

 PRATA

- Atletismo – 2000m | Felipe Augusto (4º sem.)

- Just Dance | Marina Faleiro (7º sem.)

- Mortal Kombat | Victor Flores (8º sem.)

- Futsal Feminino

- Quiz | Ana Gabriela (4º sem.), Estefany Ferreira (6º sem.), Felipe Augusto (4º sem.), Irla Coutinho (4º sem.), Luiz Felipe (2º sem.), Marina Faleiro (7º sem.) e Rafaela Portela (6º sem.)

- Basquete de 3 | João Paulo Santos Araújo (Professor de Integração Regional), Artur Fernandes (1º sem.), Daniel Sousa (2º sem.), Fernando Cancian (6º sem.) e Gabriel Lacorte (2º sem.)

BRONZE

- Atletismo – 100m feminino | Letícia Fagundes (1º sem.)

Confira o quadro parcial de medalhas da Copa Rel DF – 3ª Edição:

1º lugar -> UnB: 7 ouros, 1 prata e 5 bronzes

2º lugar -> IESB: 4 ouros, 6 pratas e 1 bronze

3º lugar -> CEUB: 3 ouros, 4 pratas e 5 bronzes

4° lugar -> UDF: 1 ouro, 3 pratas e 4 bronzes

5º lugar -> UCB: 1 prata e 1 bronze

Conheça mais sobre os participantes

Comitê Integrador de Relações Internacionais (INTEGRI) 

COPAREL DF 

Liga Atlética de Relações Internacionais do IESB (LATREL)



Compartilhe: