Alunos do Iesb participam do III Simulado de Direitos Humanos da ONU

O curso de Relações Internacionais do Centro Universitário IESB teve sua representação no III Simulado de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas), que aconteceu no dia 19 de outubro, na sede de Brasília da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), com o tema “Defensoras/es de Direitos Humanos”.


Entre mais de 100 inscrições em nível nacional, apenas 15 equipes foram selecionadas, entre elas a equipe formada pelos estudantes do curso de Relações Internacionais do IESB: Alina Ribeiro, Andressa Oliveira, Jennifer Pereira e Victor Pires.


Os discentes foram convocados devido a construção de um dossiê que retrata a situação e o histórico dos Defensores de Direitos Humanos no Brasil. Além disso, o relatório discorre sobre órgãos de tratados do Sistema Internacional de Direitos Humanos e Instrumentos Internacionais de Direitos Humanos. A elaboração do documento foi supervisionada pela professora do curso de Relações Internacionais, Mariana Klemig.

A República Islâmica do Paquistão foi o país representado pelos nossos estudantes, que participaram de reuniões e blocos com delegações de países asiáticos.

O curso de Direito também foi representado na simulação pela equipe formada pelos alunos Ana Caroline Almeida, Alex Vilela Dourado, Eduardo Sávio Cardoso, Fernando Rodrigues Severo, Manoel Raimundo de Jesus e Sofia Faria da Fonseca que auxiliaram na parte do staff ao longo de toda a simulação, proporcionando aos simuladores resoluções de todas as necessidades levantadas.



Compartilhe: