IESB tem participação no XV Congresso sobre Defesa Nacional

Estudantes de Relações Internacionais representam a Instituição no CADN, em busca de novas experiências acadêmicas 

Os estudantes do curso de Relações Internacionais do Centro Universitário IESB, Ana Gabriela Costa Reis, Ana Beatriz Rodrigues Oliveira, Andressa Evelyn Reis, Antonia Lucineide Ferreira, Thallis Victor Ramos, e o egresso, Lenilton Ribeiro dos Santos, representaram a Instituição durante o XV Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional (CADN), que aconteceu em Pirassununga, São Paulo, entre os dias 27 e 31 de agosto.

O Congresso ocorre todo ano e congrega alunos de instituições de ensino superior de todo o Brasil, com contrapartida de alunos das academias formadoras de oficiais das Forças Armadas. “Yes we can? Ruptura ou continuidade das estratégias de segurança nacional do governo de Barack Obama na Guerra ao Terror de George W. Bush” foi o artigo científico do egresso de Relações Internacionais do IESB, Lenilton Ribeiro dos Santos, que em parceria com os estudantes do curso, teve seu projeto selecionado para o evento.

Para a estudante do 6º semestre de Relações Internacionais, Ana Gabriela Costa, a área de defesa sempre foi de interesse, e no evento enxergou a possibilidade de se aprofundar. “Com o Congresso eu vi a oportunidade de ampliar minha compreensão acerca do assunto. O evento é um intercâmbio não apenas de conhecimento teórico, mas cultural também. Em suma, a participação neste evento é incomparável com qualquer coisa que se viva dentro da graduação, uma vez que podemos trazer para a sala de aula visões de pessoas que têm domínio da área’, comenta a aluna.

Thallis Victor Da Cruz, do 6º semestre, conta que a integração com outros discentes o ajudou em seu crescimento profissional, acadêmico e pessoal. “Posso dizer que me tornei muito mais preparado para tratar dos assuntos relacionados à defesa, além de trabalhar minha retórica, oratória e profissionalidade. O intercâmbio de conhecimento adquirido através de palestras, debates e até mesmo atividades desportivas, nos faz exercer e obter habilidades que se tornam necessárias, tanto no ambiente acadêmico, quanto no pessoal e profissional”, diz Thallis.

Para os estudantes, representar a Instituição, além de trazer o prestígio, traz gratidão. “A visibilidade que o IESB consegue lá fora é imensa. Ter o artigo do egresso Lenilton Ribeiro aplaudido de pé ao final de sua apresentação, por pessoas tão importantes, mostra que a Instituição tem feito um bom trabalho, e que seus alunos são compromissados o suficiente”, afirma a estudante Ana Gabriela. “Estar com uma equipe escolhida a dedo, representando a Instituição e o curso de Relações Internacionais é algo grandioso. É uma oportunidade de mostrar a qualidade que temos na nossa graduação”, complemente seu colega, Thallis.

Acesse o link e confira o vídeo.

 

Por Ana Maria da Silva



Compartilhe: