México, aí vou eu!

Aluna de Relações Internacionais se prepara para realizar intercâmbio pelo Programa Ibero Santander

De malas quase prontas, a estudante do 7º semestre de Relações Internacionais do Centro Universitário IESB, Jennifer Pereira, se prepara para uma nova fase. Comtemplada pelo Programa Ibero Americana do Santander, a aluna viajará dia 31 de dezembro para a Universidade Autônoma de Guadalajara, no México, onde estudará por 5 meses.

Ao ouvir as histórias de amigos que já vivenciaram o intercâmbio, Jennifer decidiu encarar o desafio e participar do processo. “Foi a partir de experiências de outros colegas que já haviam vivenciado um programa de internacionalização, além da experiência enriquecedora que é adquirida após o contato com culturas diferentes da nossa, que eu resolvi me arriscar e tentar uma bolsa”, conta a estudante contemplada.

Para Jennifer, os professores e o IESB foram fundamentais para a alcançar o necessário para sua viagem. “O IESB foi importante, pois esteve disponível para atender as demandas que necessitávamos no decorrer do processo, além da colaboração dos professores, que nos ajudaram muito, seja redigindo uma carta de recomendação, ou na escolha da melhor universidade”, destaca.

A oportunidade de trocar experiências, adquirir novos conhecimentos, compreender melhor as relações internacionais sobre a perspectiva de outro país, além de desenvolver a capacidade analítica a respeito dos temas abordados na graduação, são benefícios que Jennifer visa alcançar com a viagem. “Eu vejo o intercâmbio como uma possibilidade de preencher as lacunas que dificilmente seriam completadas sem uma vivência internacional”, pontua a futura intercambista.

Por Ana Maria da Silva



Compartilhe: