Mostra IESB no Festival Curta Brasília

O final do ano de 2017 reservou grandes surpresas para os alunos do curso de Cinema do IESB. No dia 15 de dezembro de 2017, os alunos do curso de Cinema e Mídias Digitais apresentaram curtas-metragens e videoclipes na Mostra IESB, que faz parte do Festival Curta Brasília. A mostra ocorreu no sábado (15/12), pela manhã, e ao todo, foram apresentados 13 trabalhos. Quem abriu a cerimônia foi a Pró-reitora Acadêmica Regina Maria Tombini e o coordenador do curso, Paulo Duro, que ressaltaram a importância da Mostra para os alunos, reforçando a ideia de colocar em prática tudo o que é aprendido em sala de aula. Diretores e equipe técnica de cada projeto subiram ao palco para contarem um pouco mais da experiência de terem gravado os curtas e videoclipes e, também, para agradecer pela oportunidade de exibirem os filmes na telona do Cine Brasília. Fim de relacionamento, amor, bloqueio criativo e jogo intenso de caça e fuga foram alguns dos temas abordados. 
 
Já no domingo (16/12), foi dia de conferir os projetos vencedores eleitos pelo júri popular, e o grande vencedor da Mostra IESB escolhido pelo júri técnico. Na categoria videoclipe, o vencedor eleito pelo júri popular foi “Ase Omanõno - Ronchi” com direção de Matheus Ronchi, que você confere no link abaixo. Nele, um espírito da floresta, representado por uma índia, e um espírito da cidade, representado por um homem, entram em luta por território quando o homem quer transformar a floresta em cidade.  
 
O curta “O que vão dizer de nós?”, dirigido por Nabia Lima, foi escolhido pelo júri popular como melhor curta-metragem e, como grande vencedor pelo júri técnico. O documentário tinha como tema o amor entre pessoas do mesmo sexo e reforçou o pensamento de que a única regra no amor é não ter regras. 
 


Compartilhe: