Nova Marca Brasília é capa da Revista Fecomércio

Os alunos do Centro Universitário IESB Igor Borges e Matheus de Vasconcelos foram os idealizadores da marca, que ganhou o público em votação popular e foi destaque na primeira edição de 2018 da revista.


Avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Design Gráfico do Centro Universitário IESB foi destaque na edição de janeiro de 2018 da Revista Fecomércio-DF (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal), com os vencedores do concurso Marca Brasília, os alunos do IESB Igor Guimarães Borges, 21 anos, e Matheus Gomes de Vasconcelos, 20 anos. A reportagem “Brasília: Traço Capital” foi capa da revista e trouxe um panorama sobre as fases da competição – que durou cerca de seis meses. Com o apoio de diversas instituições e universidades parceiras, o concurso premiou com R$ 20 mil o design Skyline, que será a representação da capital federal para o mundo. 

O anúncio da marca vencedora foi feito no dia 30 de novembro durante o Prêmio Colunistas Brasília, no Unique Palace Eventos. Em meio a 900 inscritos, a marca Skyline agradou ao público pelos traços simples, que lembram as principais obras de Oscar Niemeyer e exprimem a cultura da capital. 

Graduado em Design Gráfico pelo IESB, Igor Borges optou por desenvolver uma fonte que provocasse, no leitor, uma sensação de estar em Brasília, com letras alongadas à semelhança do Planalto Central num horizonte aberto – exatamente como é a cidade. O estudante de Arquitetura e Urbanismo do IESB e designer gráfico Matheus Vasconcelos pontuou que a marca de Brasília é a sua própria arquitetura. 

O objetivo do concurso foi criar uma identidade oficial para a cidade, ou seja, um símbolo que fosse desvinculado da política para ser usados em hotéis, supermercados e representar toda a comunicação da capital federal. Na reportagem, a Fecomércio-DF lançou nota de agradecimento a todas as universidades, centros universitários e faculdades participantes, organizações, entidades e corpo técnico de jurados. O manual de identidade visual com todas as instruções estará disponível para utilização do público, por meio do endereço www.marcabrasilia.com.br. 

O IESB oferece o curso híbrido de Design Gráfico, que alia a prática das salas de aula à comodidade de estudar onde e quando quiser. O aluno terá acesso à plataforma de aprendizagem, materiais didáticos, fóruns, webconferências, chat, wikis, blogs, ferramentas de avaliação online e outros recursos online.

Anny Cassimira



Compartilhe: