Núcleo de Gênero incentiva ingresso de novos alunos

Curso de Relações Internacionais do IESB impulsiona desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal dos futuros profissionais  

No dia 20 de agosto, calouros do curso de Relações Internacionais foram recepcionados no evento que acontece todo semestre, “Welcome to REL”. Durante a iniciativa, os veteranos apresentaram às programações semestrais, às visões do curso e às iniciativas nas modalidades de extensão – dentre elas, o Núcleo de Gênero.

Fundado pela professora Francisca Gallardo, o núcleo recebeu o nome de UNITI - tradução de unidos em Italiano, e juntamente com os alunos de Relações Internacionais, Manoel Jesus, Adolfo Solano, Lídia Passamani, Vanessa Martins, Maria Katarina de Almeida e Wellington Luann de Almeida, tomam a frente do projeto. Com o início de mais um semestre, a expectativa é que novos estudantes ingressem no grupo.

Wellington, 4º semestre, diz que a atividade proporciona troca de experiências, criando uma relação mútua entre os participantes a partir das discussões “O Núcleo de Gênero promove, principalmente, o debate, um instrumento importante para expandirmos nossa visão sobre o mundo, as coisas e as pessoas”, comenta.

O Projeto aborda temas que retratam a realidade das minorias, como feminicídio, racismo e homofobia. A aluna Vanessa, 4º semestre, enxerga a ação de fala que o IESB oferece como algo extremamente necessário. “É algo que toda instituição deve ter, esse espaço para conversar de temas atuais e de relevância, como o feminicídio por exemplo” pontua. 

A troca de experiências é um fator de crescimento, como é o caso de Manoel, 4º semestre, que aprende diariamente a lidar com a opinião divergente nos debates acadêmicos proporcionados pelo Projeto. “O núcleo me ajuda muito a escutar as pessoas quando alguém tem a opinião contrária. Normalmente não aceitaria muito bem, mas tenho evoluído muito com isso”, afirma.

Quer fazer parte do Núcleo?

Durante o segundo semestre de 2018, o Núcleo estará recebendo alunos do curso de graduação de Relações Internacionais. Para ingressar, procure a professora Francisca ou entre em contato pela página do Facebook.

 

Página no Facebook: https://pt-br.facebook.com/uniti.iesb/

Professora Francisca: gallardo.francisca@gmail.com

 

Por Ana Maria da Silva



Compartilhe: