O IESB é Nota 5 no MEC!

É com muito orgulho que comunicamos que o Centro Universitário IESB é nota 5 no MEC. Resultado de 19 anos de esforço, empenho e dedicação em formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho, a avaliação máxima do MEC significa que o IESB tem excelência em todos os âmbitos de uma Instituição de Ensino Superior: ensino, pesquisa e extensão.

Com mais de 15 mil alunos de Graduação e Pós-Graduação além dos 25 mil já formados, o IESB passou por uma criteriosa avaliação do MEC que mensurou infraestrutura, corpo docente, projetos de pesquisa, relacionamento da instituição com docentes, discentes, funcionários e egressos, além de atividades desenvolvidas pela e na instituição, entre outros quesitos. A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IESB, em que anualmente realiza avaliações internas com seus alunos, professores e funcionários com a finalidade de identificar possíveis melhorias para cada segmento, foi um dos diferenciais da instituição.

O resultado também é uma consequência de uma infraestrutura que apresenta aos alunos o melhor de um ambiente e de materiais de ensino atualizados e condizentes ao que encontrará no mercado de trabalho. Seu corpo docente é formado essencialmente por Mestres e Doutores, seguindo a linha de exigência do MEC. Seus egressos são acompanhados e inseridos no mercado de trabalho. Sua Iniciação Científica é fundamentada e bem acompanhada, devolvendo à sociedade pesquisas desenvolvidas em todas as áreas dos saberes. O IESB também possui ações sociais, com envolvimento de seus alunos e professores. Ainda, o estudante é amparado em toda a sua formação pelo Núcleo de Apoio e Atenção ao Discente (NAAD), garantindo um acompanhamento de suas particularidades no aprendizado.

Por isso, o IESB agradece a contribuição e participação de todos os envolvidos nesse processo. A conquista é de todos!



Compartilhe: