Professor do IESB discute formação de comunicólogos em evento nacional

Formando bons comunicadores. Com este tema, o professor Marcio Peixoto, do curso de Jornalismo do IESB, proferiu palestra aos participantes do Comjur, Seminário Nacional de Comunicação e Jurídico da Cobap. A Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos reuniu cerca de 200 jornalistas, advogados e dirigentes de entidades em Caldas Novas (GO), de 11 a 14 de maio, para debater a fundo os dois temas.

O professor Marcio destacou a importância da sintonia entre assessores (jornalistas) e assessorados (dirigentes) para aumentar a eficiência na comunicação das entidades associativas e sindicais. Segundo ele, os primeiros precisam respeitar o saber acumulado pelos gestores, enquanto os assessorados devem reconhecer a competência técnica dos profissionais da Comunicação.

O palestrante destacou ainda a necessidade de formação continuada para quem atua na área, especialmente pelas constantes mudanças no mercado decorrentes da contínua atualização tecnológica. O IESB oferece um dos principais cursos de Pós-Graduação no setor: Jornalismo Digital e Produção Multimídia. A pós-graduação busca atualizar conceitos e práticas sobre a Comunicação dentro do cenário digital por meio da produção de conteúdos multimídia, utilização de mídias sociais e gestão estratégica de projetos e crises on-line. Além disso, introduz tecnologias que devem ser aliadas aos jornalistas durante o monitoramento de audiência e produção para dispositivos móveis. Saiba mais aqui.

Por Curso de Jornalismo


Compartilhe: