Professora Eda Machado receberá medalha Myrthes Gomes de Campos

Premiação homenageia grandes personalidades com efetiva atuação no cenário jurídico do Distrito Federal e nacional

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a reitora do Centro Universitário IESB, professora Eda Machado Coutinho, foi uma das oito grandes personalidades jurídicas escolhidas a receber a Medalha Myrthes Gomes de Campos pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB- DF). A cerimônia acontecerá no dia 14 de março, às 19h, na sede da OAB DF.

A reitora do IESB, professora Eda Machado, foi convidada por levar o curso de Direito do IESB para uma das regiões mais distantes e populosas do DF, resultando uma contribuição efetiva e constante à região de Ceilândia. A indicação para receber esta homenagem foi deliberada por unanimidade com aclamação dos membros do Conselho Seccional da OAB do Distrito Federal, e serve de reconhecimento a mulheres que se destacam pelas relevantes ações e serviços prestados à justiça, ao direito e à defesa dos direitos das mulheres e da sociedade no DF.

Myrthes Gomes de Campos

Instituída em 25 de fevereiro de 2016 pela OAB DF, a medalha tem como objetivo homenagear a história de Myrthes Gomes de Campos, primeira mulher a exercer a advocacia no Brasil, além de advogadas e demais mulheres com efetiva atuação no cenário jurídico do Distrito Federal e nacional, com destaque na defesa dos direitos e interesses das mulheres, de suas prorrogativas e na valorização daquelas que atuam perante o Judiciário Brasileiro.

 

Por Ana Maria da Silva



Compartilhe: