Professora Eda se torna membro do Conselho Consultivo da The Pennsylvania State University

A reitora do Centro Universitário IESB, professora Eda Machado, se tornou membro no dia 23 de março do Provost's Global Advisory Council, da The Pennsylvania State University. O conselho funciona como uma base consultiva à liderança da universidade, reunindo diversas perspectivas dos líderes da academia, da indústria e de organizações governamentais e não-governamentais para obter insight coletivo e orientação na formação das estratégias globais da universidade.

Como ex-aluna da Penn State e por todo o seu trabalho na área da Educação, a professora Eda agora faz parte do conselho estratégico de uma das melhores universidades do mundo. O objetivo do membro é identificar oportunidades e recursos inovadores que possam contribuir significativamente para a resolução de grandes desafios globais.

O conselho se reúne duas vezes por ano. Cada membro é nomeado por um período inicial de três anos e pode ser renovado por um segundo mandato de três anos de comum acordo.

Conheça todos os membros do Conselho

Isam Al-Zadjali ’92 EMS, CEO, Oman Oil Co. S.A.O.C.

Barton Cahir ’94 EMS, executive advisor to the chairman, ExxonMobil

Ernest Janssen ’65 LA, oil broker (retired), K.P.I Oil Associates Inc.

Bill Lane ’75 BUS, senior director, Global Government and Corporate Affairs (retired), Caterpillar Inc.

Gail Latimer ’83 NURS, chief nursing officer, Cerner Corp.

Mary Beth Long ’85 COM, founder and CEO, Metis Solutions

Eda C. B. Machado de Souza ’73 EDU, founder, IESB University

George Miller ’73 A&A, managing partner, Pei, Cobb, Freed & Partners

Gunther Neuhaus, vice president for research, University of Freiburg

Gerald (Jerry) Parsons ’74 Brandywine, chairman and CEO, Communications Test Design Inc.

Paul Perreault, CEO and managing director, CSL Ltd.

Osborne Phillips ’74 EMS, retired vice chairman, Texaco Overseas Petroleum Co. of Nigeria Inc.

Melinda Rishkofski ’85 LA, partner, Baker Botts LLP

H. Paul Roberts ’65 COMM, retired associate dean, international programs, Michigan State University

Wayne T. Smith, chairman and CEO, BASF North America

Jyh-Lang (Ovid) Tzeng ’73 EDU, Institute of Linguistics, Academia Sinica, University System of Taiwan

Professora Eda Machado

Fundadora e Reitora do Centro Universitário IESB, fez Pós-Doutorado em Educação no Max-Planck Institute, Berlim (Alemanha), e Doutorado e Mestrado em Educação na The Pennsylvania State University (EUA). Ainda, coordenou o Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras (PAIUB/SESU/MEC), e a Cátedra UNESCO de Educação a Distância da Universidade de Brasília. Foi professora da Universidade de Brasília-UnB e da Universidade Estadual de Campinas-Unicamp. Também coordenou os Programas Especiais e de Bolsas no Exterior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC), foi Superintendente de Cooperação e Intercâmbio do CNPq - Ministério da Ciência e Tecnologia. A reitora é membro efetivo do Clube de Roma desde 2004, e do Comitê Executivo da International Association of University Presidents (AIUP). Fez inúmeras palestras sobre melhoria da qualidade do ensino, educação a distância e avaliação no ensino superior, no Brasil e no exterior. A professora é autora de inúmeros artigos e capítulos de livros na área da Educação. Entre suas premiações, estão o prêmio Distinguished Alumni – 2004, concedido aos melhores alunos, cuja vida pessoal e profissional exemplifica os ensinamentos e os objetivos da The Pennsylvania State University; e de Cidadã Honorária das cidades de Brasília (DF) e de Arapongas (PR).



Compartilhe: