Recém-formado em Jornalismo vence Prêmio de Jornalismo da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior

O recém-formado do curso de Jornalismo do Centro Universitário IESB, Tainan Pimentel, recebeu na noite de ontem (8) o Prêmio de Jornalismo da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) com a reportagem "Falhas no Ensino Médio dificultam a vida de jovens em universidades do país" publicada no Correio Braziliense no dia 13 de maio. À época da produção da matéria, Tainan era estagiário do jornal.

Na produção, o recém-formado avalia os conhecimentos adquiridos durante o Ensino Médio e levados aos cursos acadêmicos. Na reportagem, é apresentado um déficit de aprendizado que prejudica a formação do aluno na faculdade, já que ele precisa reaprender alguns conteúdos primários dentro de cada área.

O interesse em escrever sobre esse aproveitamento educacional veio da própria história de vida do ex-aluno. “Decidi fazer a reportagem vencedora para entender melhor algo que me acometeu: sair de um ensino fundamental/médio capenga na rede pública para a faculdade sem ter aprendido o mínimo. Sofri muito por conta disso e tive que dar a volta por cima sozinho, meus livros e eu.”, relembra.

Tainan-ABMES-2.jpg

A comissão julgadora da ABMES foi formada por Arnaldo Niskler, Marcos Vilaça e Merval Pereira, membros da Academia Brasileira de Letras. Os vencedores receberam premiações em dinheiro (no valor bruto total de R$100 mil), distribuídos em duas categorias (Nacional e Regional) nos segmentos de Impresso, TV, Rádio e Internet.

Com informações do Correio Braziliense
Por Laura Maria


Compartilhe: