Revitalização dos Espaços Públicos de Ceilândia

Em parceria com a Administração da Região Administrativa, alunos de Engenharia Civil do IESB elaboraram projetos para a recuperação de locais de uso comum na cidade

A reitora do Centro Universitário IESB, professora Eda Coutinho, esteve presente na solenidade na qual o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, e o administrador de Ceilândia-DF, Vilson José de Oliveira, assinaram as ordens de serviço para a Revitalização dos Espaços Públicos na região administrativa de Ceilândia. O evento – que aconteceu na QNM 27, no sábado, 27/1 - reuniu políticos, líderes comunitários e empresários. Em parceria com a Administração da cidade, os alunos do curso de Engenharia Civil do IESB fizeram os projetos de recuperação das áreas urbanas, melhorando a qualidade de vida da comunidade. Praças, parquinhos para crianças, campos de futebol society e quadras poliesportivas estão entre os espaços que serão reconstruídos ou recuperados na cidade. Na ocasião, também estavam presentes a deputada distrital Luzia de Paula (PSB) e a secretária de Projetos Estratégicos do GDF, Maria de Lourdes Abadia. 

Feliz com a participação dos alunos e professores do curso de Engenharia Civil, a professora Eda ressaltou a importância do projeto. “É essencial entender que a partilha do poder aumenta o poder. Diversas pessoas se envolveram nesse processo para que fosse possível a sua concretização”, afirmou. Para o governador é um orgulho para Ceilândia ter uma instituição de ensino como o IESB, sempre presente e atuante. “A comunidade aprende com o conhecimento acadêmico e a academia aprende com o conhecimento da população. Esse trabalho desenvolvido pelo IESB tem essa característica, de integração. Tenho certeza que essa ação enriqueceu muito o conhecimento dos estudantes também, pois para fazer esses projetos tiveram que conhecer bem a cidade, suas rotinas, conversar com a comunidade e saber o que eles queriam para cada espaço”, declarou Rollemberg.

De acordo com o administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, a cidade tinha uma grande deficiência de profissionais como Engenheiros e Arquitetos e a parceria com o IESB proporcionou agilidade dos diversos projetos de revitalização dos espaços públicos, que são de suma importância para o desenvolvimento da comunidade. “Agradeço ao IESB, em especial a professora Eda, que acreditou no potencial da nossa cidade e soube valorizar esses projetos e, agora, estamos colhendo os frutos dessa parceria com os alunos”, disse Vilson.  

Sobre o projeto

O projeto é fruto das atividades do Projeto Integrador, realizado com alunos do 7º semestre do curso de Engenharia Civil do Campus Sul, que envolveu mais de 70 alunos em 18 propostas voltadas à revitalização de áreas urbanas da Ceilândia.

Assessoria de Imprensa


Compartilhe: