Thalyta Almeida participou de bate-papo com aspirantes ao radiojornalismo

A apresentadora da rádio Band News FM, Thalyta Almeida, 27 anos, participou na terça-feira (4/9) de um bate-papo com alunos de Jornalismo do Centro Universitário IESB. Promovido pelo professor de Radiojornalismo, Márcio Peixoto, a conversa foi realizada com alunos do 4° semestre e tratou de assuntos da rotina e carreira da jornalista, além de dicas e sugestões para quem deseja entrar nesse mercado.

“Eu não tenho muito para ensinar, tenho mais o que compartilhar”, explica Thalyta Almeida. “Querendo ou não, jornalista aprende todos os dias”. Há pouco, mais de 6 anos, a jornalista estava do outro lado da mesa. Formada no IESB em 2012, ela começou a estagiar na Band News FM meses antes da sua formatura e se engajou na profissão para nunca mais sair. Hoje, ela trabalha das 7h às 13h e apresenta o Brasília Urgente, juntamente com Rodrigo Orengo e Cláudio Umberto.

Organizador do encontro, o professor Márcio Peixoto afirma que um dos motivos que fez ele escolher a profissional foi o fato de Thalyta ter sido aluna do IESB tempos atrás. “A vinda dela ajuda os alunos a perceberem que é real e que tem espaço, sim, para quem é bom”, conta o professor. Todo semestre o professor Márcio promove encontros como esse.

Por sua vez, os alunos saíram motivados do bate-papo e aproveitaram para fazer perguntas sobre a carreira da profissional. Daniele Santana, 20 anos, afirmou ter sido uma conversa produtiva. “Sobre a Thalyta, é um caso muito especial, porque ela se formou aqui e assim podemos ter em mente que o mercado é acessível”, conta.

 

Matéria produzida pelos alunos Tácio Lorran, Gabriel Reis, Flávia Lima, Gabriela Gonçalves e Giovanna Ribeiro, do 4º semestre, na disciplina Assessoria de Comunicação e Relações com a Mídia.



Compartilhe: