Uma história que atravessa gerações

 O casal Davi e Maria, egressos do IESB, escolheu o Ensino Médio do IESB para a formação do filho na última fase da educação básica. Hélio Silva vai cursar o 1º Ano no colégio. 

O ensino sempre foi prioridade para a família Silva, fruto da união do brasiliense Davi Ferreira da Silva, 52 anos, com a cearense Maria Edilene de Paiva, também com 52 anos. Ambos se formaram no Centro Universitário IESB: enquanto Davi tornava-se um bacharel em Direito, Maria se formava em Pedagogia. Neste ano, o filho do casal, Hélio Silva, 14 anos, vai ingressar na turma de 1º Ano do IESB Ensino Médio, que inicia suas aulas dia 31 de janeiro no Campus Oeste do IESB. 

Alguns fatores foram decisivos para a escolha dos pais pelo colégio, como know-how, material didático moderno — com o uso de notebooks individuais e recursos audiovisuais—, infraestrutura de ponta — com laboratórios de última geração e salas climatizadas— e projeto pedagógico diferenciado — com aulas teóricas e práticas. 

Para Davi Silva, o IESB representa a excelência em cursos superiores no Distrito Federal. “A Instituição é exatamente como diz o mote Teoria e Prática juntas, pois atende ao propósito de formar alunos para o exercício da profissão no mercado de trabalho e cumpre a sua função social”. Já Maria de Paiva ressalta a ampla qualificação e experiência dos docentes. “Quando meu esposo me disse dos benefícios do centro universitário, quis conhecer o curso de Pedagogia e me encantei pelos docentes e pela estrutura”. 

De acordo com os pais, “quando soubemos que a Instituição iria oferecer ensino médio, não pensamos duas vezes em matricular nosso filho. Ficamos maravilhados com a estrutura, que será a mesma já usada por todo os alunos do ensino superior”. 

Teoria e prática 

A proposta pedagógica é o principal documento da escola que representa o planejamento da unidade escolar alinhado às novas demandas sociais ligadas à tecnologia. Para a família Silva, o projeto do IESB Ensino Médio tem o objetivo de integrar teoria e prática, no mesmo molde do projeto para o ensino superior. “Em sala de aula, o aluno estudará a teoria e nos laboratórios conhecerá, na prática, as disciplinas de química, física, biologia e até mesmo engenharia”.

Outro ponto importante, na avaliação dos pais, é o desenvolvimento dos potenciais dos alunos nas diversas áreas do conhecimento. “Os professores vão identificar e desenvolver as capacidades e haverá avaliações formativas com intuito de construir conhecimento por meio do cruzamento entre teoria e prática”, destacaram. 

Nota máxima

Davi acredita que a nota 5 na avaliação do Ministério da Educação agregou qualificação ao seu diploma e trouxe reconhecimento profissional. “Quando digo que sou ex-aluno do curso de Direito do IESB, sou bem recebido e reconhecido em todos os lugares, especialmente em órgãos do Governo do Distrito Federal e do Governo Federal”, ressalta Davi Silva. 

Maria Paiva esclarece que o corpo docente fez a diferença em sua formação e o IESB preza pela qualidade em todas as suas instalações. “Campus informatizado, corpo docente e estrutura diferenciadas, além de uma biblioteca completa para os alunos e material didático nos forneceram o conhecimento necessário para ministrar aulas em qualquer instituição de ensino do Brasil”.

 

IESB Ensino Médio: Campus Oeste - QNN 31 - Áreas Especiais B/C/D/E Ceilândia Norte - Ceilândia - DF

Mais informações: (61) 3340-3747

 

 Anny Cassimira


Compartilhe: