SERVIÇO DE PSICOLOGIA JOÃO CLÁUDIO TODOROV - IESB SUL

O Serviço de Psicologia João Claudio Todorov – IESB Sul informa que as inscrições para atendimentos psicológicos individuais estão temporariamente suspensas em função da alta demanda para atendimento. Contudo, informamos que estão abertas as inscrições para os atendimentos psicológicos realizados nas seguintes modalidades: 

SERVIÇOS

Atendimento Psicológico para Alunos/Colaboradores

O Serviço de Psicologia do IESB do Campus Sul oferece atendimento psicológico individual para colaboradores e alunos do IESB dos cursos de graduação e pós graduação, exceto para alunos do próprio curso de Psicologia do IESB.

Como participar: Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição do paciente (clique aqui).

Projeto Psicologia e Nutrição

Atendimento psicológico individual focalizado na população que possui necessidades específicas para o cuidado da saúde alimentar. São trabalhados os aspectos emocionais envolvidos nas dificuldades e transtornos alimentares. Público: pessoas adultas com diabetes, obesidade, alergias, intolerâncias e/ou transtornos alimentares.

Como participar: Para se inscrever, preencha o formulário de inscrição (clique aqui).

Conexões: grupo de pais/mães/responsáveis por crianças/adolescentes

Atendimento em grupo voltado para pessoas que desejam buscar melhoria no desempenho dos papéis parentais, que estão com dificuldades de negociar questões relacionadas à educação de crianças/adolescentes com outros adultos também responsáveis por estes. Foco do grupo: fortalecimento de habilidades/estratégias parentais e promoção de interações mais positivas com crianças/adolescentes. Desenvolvimento da capacidade de responsáveis por crianças/adolescentes (separados ou não) de cuidar/educar conjuntamente. Foco na melhoria da parentalidade e coparentalidade.

Como participar: Para se inscrever, basta enviar solicitação para o e-mail: conexoesiesb@gmail.com ou preencher o formulário de inscrição de paciente (clique aqui).

Auroras: grupo de mulheres

Atendimento em grupo voltado para mulheres acima de 18 anos. São discutidos temas como: o feminino, papéis, sobrecarga, autoconhecimento, empoderamento, identidade, autoestima, projeto de vida, relações familiares e amorosas. O grupo de mulheres é um espaço de autocuidado.

Como participar: Para se inscrever, basta enviar solicitação para o e-mail: aurorasiesb@gmail.com ou preencher o formulário de inscrição de paciente (clique aqui).

Grupo de adolescentes

Atendimento em grupo voltado para o público de adolescentes com idade entre 12 a 17. São discutidos temas como: adolescer, as dificuldades relacionadas ao momento de vida, autoconhecimento, identidade, autoestima, relações familiares, comunicação, ansiedade.

Como participar: Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição de paciente (clique aqui).

Plantão psicológico

O Serviço de Psicologia do IESB do Campus Sul oferece atendimento em regime de plantão à comunidade. O plantão psicológico é aberto para pessoas que precisam de atendimento em caráter de urgência. O plantão é aberto ao público (adultos e adolescentes, a partir de 15 anos). Oferece acolhimento, suporte à resolução de conflitos e problemas e apresenta sugestões de encaminhamentos.

O SERVIÇO DE PSICOLOGIA JOÃO CLÁUDIO TODOROV INFORMA QUE O ATENDIMENTO EM REGIME DE PLANTÃO PSICOLÓGICO ESTÁ SUSPENSO ATÉ O RETORNO O RECESSO ESCOLAR. OS ATENDIMENTOS SERÃO RETOMADOS NO MÊS DE MARÇO DE 2020.

As pessoas interessadas podem comparecer ao Serviço de Psicologia do Campus Sul (que fica no Campus do IESB, SGAS 613/614, no segundo andar do prédio da biblioteca), sem necessidade de inscrição prévia. Os horários do plantão serão divulgados na última semana de fevereiro.

**Informamos ainda que os atendimentos da nossa clínica-escola são ofertados por psicólogos e alunos do nono e décimo semestres de Psicologia e supervisionados por professores  especializados no campo da Psicologia.**

CAMPUS SUL

LOCAL: Campus Edson Machado (Av. L2 Sul, quadra 613), Bloco M, 2o andar.

CONTATO: (61) 3962-4802

CHEFE DO SERVIÇO DE PSICOLOGIA: Profa. Dra. Miriam C. Mendonça Pondaag

IESB OESTE 

O Campus Liliane Machado, localizado na Ceilândia, agora também possui uma clínica-escola de Psicologia para atendimento à comunidade da região. A Clínica de Psicologia tem por compromisso oferecer um serviço de qualidade aos seus usuários por meio de atendimentos realizados a crianças, jovens, adultos e idosos.

A Clínica-Escola visa favorecer o desenvolvimento de atividades e procedimentos que possibilitem o ensino e a pesquisa, contribuindo para a formação do aluno de Psicologia, ao mesmo tempo em que a comunidade é atendida. Os atendimentos são feitos por alunos do curso, a partir do 9º e 10º semestres de Psicologia, sob a supervisão de professores-supervisores capacitados para o acompanhamento de tais atendimentos.

De segunda a sexta-feira a Clínica-Escola funcionará para atendimento ao público das 8h às 21h e aos sábados, das 8h às 12h.

 

ESTRUTURA

A Clínica-Escola de Psicologia do IESB Oeste possui 11 salas de atendimento, incluindo espaços para atendimento infantil, grupos, atendimento familiar ou de casal. Com o objetivo de favorecer o ensino e a pesquisa, algumas das salas citadas são equipadas com sistema de áudio

SERVIÇOS

A Clínica-Escola realiza atendimentos à comunidade por meio do acolhimento realizado pelo Serviço Social, que acontece duas vezes no semestre, e pelo encaminhamento de pessoas acompanhadas por instituições parceiras do IESB Oeste.

A Clínica-Escola dispõe das seguintes modalidades de atendimento ao público:

Atendimento Individual Infantil – crianças com até 12 anos de idade;

Atendimento Individual de Adolescentes – jovens com idade entre 13 e 17 anos;

Atendimento Individual de Adulto – pessoas a partir dos 18 anos de idade;

Grupo terapêutico para idosos – atendimento em grupo de pessoas com mais de 60 anos;

Plantão psicológico –esta modalidade de atendimentoé aberta para pessoas que precisam de atendimento em caráter de urgência. O plantão é aberto ao público (adultos e adolescentes, a partir de 15 anos). Oferece acolhimento, suporte à resolução de conflitos e problemas e apresenta sugestões de encaminhamentos. 

Os interessados podem comparecer ao Serviço de Psicologia do Campus Oeste (Ceilândia Norte), nos seguintes horários:

O Serviço de Psicologia João Cláudio Todorov vem por meio deste informar que o atendimento em regime de PLANTÃO PSICOLÓGICO está suspenso até o retorno o recesso escolar.

Intervenção para queixas escolares – demanda relacionada a dificuldades de aprendizagem. Comumente, esse público chega à Clínica-escola a partir de encaminhamentos realizados pelas unidades de ensino ou pelo Conselho Tutelar;

Avaliação Psicológica infantil e de adulto – destina- se, principalmente, a pessoas encaminhadas por instituições parceiras (Ensino, Saúde e Justiça). Todavia, em caso de usuário atendido em outra modalidade na Clínica-escola, verificando-se a necessidade, é possível também a realização da avaliação psicológica;

Projeto Psiconutricional - atendimento individual para adolescentes e adultos com problemas de transtorno alimentar. 

Projeto Clínica da Dor - acompanhamento individual e grupos semanais para pacientes com dor crônica 

Orientação Profissional – atendimento que visa dar orientação profissional a pessoas em busca de inserção no mercado de trabalho ou ingresso no ensino superior.

INSCRIÇÕES

CAMPUS OESTE

Em razão do grande número de inscritos e da demanda já atendida no Serviço de Psicologia, informamos que as inscrições estão temporariamente suspensas.

Por favor, aguarde novo período de inscrição.

INscrições convênios

CAMPUS OESTE

QNN 31 - Áreas Especiais B/C/D/E  - Ceilândia Norte - Ceilândia - DF - CEP: 72.225-315

Telefone: (61) 3962-4748

De segunda a sexta-feira a Clínica-Escola funcionará para atendimento ao público das 8h às 21h e aos sábados, das 8h às 12h.

Chefe do Serviço de Psicologia: Profa. Hannya Herrera Cardona