Mestrado Profissional emDireitos Sociais e Processos Reivindicatórios

Torne-se mestre e contribua para transformações e soluções diretamente relacionadas à defesa e manutenção dos direitos sociais fundamentais.

Inscreva-se

linkButton: #formulario

CALCULE SUA MENSALIDADE

Direitos Sociais e Processos Reivindicatórios

540 horas/aula

Mensalidade a partir de:

Mensalidade para segunda graduação:

Mensalidade para GRADUADO IESB:

Mensalidade para IESB PARCELADO:

Mensalidade para TRANSFERÊNCIA:

Mensalidades a partir de:

Valor nominal (M) Valor com desconto (D)

*O valor da mensalidade pode sofrer alterações, conforme matricula em disciplinas no período letivo vigente.

(M) Valor da mensalidade, conforme o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado no ato do ingresso.

(D) Valor com desconto resolução para calouros ingressantes no trimestre letivo.

Valores válidos apenas para os calouros ingressantes no trimestre letivo de ingresso nos cursos de Graduação na Modalidade EAD, em conformidade com a resolução específica para o curso/turno/campus prevista no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

 

*O desconto promocional é válido para o pagamento até a data do vencimento da mensalidade estipulada no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Desconto em conformidade com a Resolução da Reitoria nº 002/2020.

Mensalidades com a sua pontuação:

Valor nominal (M)

Valor Nominal do Curso

Valor para pagamento antecipado à vista (10%)

Nº parcelas

Valor Nominal

24

30

Observação:

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais), a ser pago mediante boleto bancário, disponível após o preenchimento do formulário de inscrição, conforme edital.

Valor Nominal do Curso

Valor para pagamento antecipado à vista*

Nº parcelas

Valor Nominal

12

18

*O desconto promocional é válido para o pagamento até a data do vencimento da mensalidade estipulada no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Valor Nominal do Curso

Valor para pagamento antecipado à vista

Nº parcelas

Valor Nominal

Valor de pontualidade*

14

17

23

Valor nominal (M) Valor com desconto (D)

Objetivos do curso

Compreender, criar, implementar e desenvolver instrumentos inovadores e transformadores da aplicação de procedimentos nos processos reivindicatórios de direitos sociais e visando o desenvolvimento econômico-social de forma sustentável.

 

Investigar os processos de reivindicação dos direitos fundamentais. Relacioná-los com as relações sociais de trabalho e nos conflitos entre Estado e sociedade.

 

Sobre o Curso

 

O Programa de Mestrado Profissional em Direitos Sociais e Processos Reivindicatórios do Centro Universitário IESB foi aprovado pelo Parecer CNE/CES nº 498/2017, publicado no DOU de 09/11/2017.

 

A proposta do Mestrado Profissional permitirá o estudo do arcabouço legal, teórico e prático (dos procedimentos e processos) em que se inserem as ambiências e conflitualidades atinentes às relações de trabalho, considerando que o operador do direito pode contribuir para as transformações/soluções diretamente relacionadas à proteção dos direitos sociais fundamentais, designadamente naquelas questões concernentes à possibilidade de se reivindicar administrativa e judicialmente tais direitos sob tal enfoque.

O corpo docente é formado por doutores que possuem inúmeras produções acadêmicas e uma vasta experiência no mercado de trabalho.

 

O Mestrado apareceu sob o conceito de inovação e busca por produções científicas nas linhas de pesquisa do Programa. É o único do Distrito Federal a oferecer a especialização na área.

 

Linhas de Pesquisa

Direitos Sociais, Relações de Trabalho e Desenvolvimento Sustentável.

 

Processos de Reivindicação e Efetivação da Justiça e dos Direitos Fundamentais nas Relações de Trabalho.

 

Encontros

Presenciais, de segunda a sexta-feira.

 

Pré-requisitos

Formação acadêmica em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC.

A quem se destina

Profissionais graduados no Ensino Superior que querem se especializar na área de Direitos Sociais ou de Processos Reivindicatórios.

Revista do Mestrado em Direito

CONFIRA A REVISTA TRABALHO, SOCIEDADE E CIDANANIA

Editais

FORMULÁRIOS

Egressos e Dissertações

Veja aqui quem passou pelo Mestrado, as bancas que foram defendidas e o que foi desenvolvido pelos alunos.

CLIQUE AQUI E CONFIRA

Periódicos

PLATAFORMA EBSCO IESB
PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES

MAIS INFORMAÇÕES

Aluno Especial

O estudante interessado em cursar disciplinas isoladas, sem estabelecer vínculo com os Programas de Pós-Graduação stricto sensu, poderá inscrever-se como Aluno Especial.

 

Ingresso

O ingresso do Aluno Especial ocorrerá exclusivamente no semestre em que foi solicitado e não há sistema de concorrência. O requerimento de matrícula em disciplinas fica condicionado à existência de vaga, decorrido o processo de matrícula dos alunos regulares.

 

Como funciona?

A solicitação de admissão ocorre por meio de formulário. O requerimento de matrícula em disciplinas fica condicionado à existência de vaga, depois do processo de matrícula dos alunos regulares. O Aluno Especial da Pós-Graduação stricto sensu poderá cursar o total máximo de 3 (três) disciplinas, estando sua permanência no IESB, nesta condição, limitada a 2 (dois) períodos letivos regulares, consecutivos ou não.

 

O Aluno Especial poderá obter matrícula em disciplinas restritas somente após a concordância expressa do colegiado do PPG. As menções/notas de reprovação ou abandono de disciplina serão consideradas no cômputo do total máximo de disciplinas, bem como no tempo máximo de semestres de permanência. O Aluno Especial não poderá utilizar-se do trancamento geral ou parcial de matrícula.

 

Quem pode participar?

– Graduados em Curso Superior;
– Graduandos cursando o último ano do curso superior, nos termos da legislação em vigor;
– Alunos regulares de outra Instituição de Ensino Superior e interessados em participar da seleção seguinte do Programa de Mestrado Profissional.

 

Matrícula Aluno Especial para o 2022/2:

Programa de Mestrado Profissional em Direitos Sociais e Processos Reivindicatórios: 31 de agosto a 02 de setembro de 2022

 

Seleção

O candidato participa de duas etapas para a seleção do Mestrado:

 

1ª Etapa classificatória é a análise do Currículo Profissional e/ou Lattes, além da Carta de Intenções em que o candidato descreve pontos relevantes de sua vida acadêmica e trajetória profissional, além da importância do Mestrado para seu desenvolvimento laboral e uma breve análise dos temas de interesse de pesquisa durante o curso com as intenções para o Mestrado.

 

A 2ª Etapa é eliminatória e consiste em uma prova oral com a comissão de seleção, onde o candidato relata sua trajetória acadêmica e profissional. Ainda, a sua proposta de estudo para uma das linhas de pesquisa e motivação para a realização do Mestrado.

 

Para a seleção de 2022.2, o curso abriu 20 (vinte) vagas para candidatos graduados em Direito, bem como em áreas correlatas das Ciências Sociais, preferencialmente que possuam atuação profissional relacionada ao Direito. Verificar os prazos no Cronograma da seleção PPG/MPDS, constantes no Quadro 1 do item 7.1 do Edital. O candidato deverá  se inscrever pelo site, anexando a documentação completa, currículo e a Carta de Intenções.
Inscrições aberta até o dia 15 de agosto de 2022.

 

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp: 

Coordenação: (61) 3962-9869

Coordenadora do curso: (61) 99982-0787

 

Grupos de Pesquisa

 

PESQUISAS REALIZADAS NO ÂMBITO DO MPDS, INICIADAS EM 2018:

 

Título da Pesquisa: Relações Dadivosas nos Processos de Adoção: Práticas de Violências Institucional?

Início: 23 de abril de 2018
Pesquisa sob a responsabilidade dos Professores do MPDS *Douglas Henrique Marin e Any Ávila Assunção.
Nome dos Mestrandos Pesquisadores que integram a Pesquisa:
Leonardo Weber; Jair Vanderlei Krewer; André Luiz Batista; Luiza Coelho Griebler; Antônio Marcos Melo Guedes; Fabiano Rabêlo Mendonça; Alvaro Augusto Cerqueira; Flavia Chalita.

 

Título da Pesquisa: O Modelo de Financiamento Sindical Brasileiro constitui Entrave para a Representatividade dos Sindicatos ?

Início: 02 de abril de 2018
Pesquisa Coordenada pelos Professores do MPDS Alexandre Agra Belmonte.
Nomes dos Mestrandos Pesquisadores que integram o Projeto de Pesquisa:
Donizetti; Alessandro Costa Ferreira; Wilker Wagner Santos Carvalho; Denis Lopes Franco; Bruno Sampaio; James Augusto Siqueira.

 

Título da Pesquisa: O Enfrentamento da Discriminação nas Relações de Trabalho no Brasil.

Início: 10 de abril de 2018
Pesquisa Coordenada pelos Professores do MPDS Augusto Cesar Leite de Carvalho e Ulisses Borges de Resende.
Nomes dos Mestrandos Pesquisadores que integram o Projeto de Pesquisa:
Arlene Pereira da Silva Sacco; Maria Marclane Bezerra Vieira; Daniel Rocha Lacerda; Manuel Jasmim Correia Barros; Emerson Marialva de Jesus; Maria Carolina Lopes Teles; Hugo Antunes Rodrigues; Aldo Matos Moreno; Rafael Mesquita Da Rosa.
Nome de Professores Integrantes da Pesquisa: Any Ávila Assunção.

 

Título da Pesquisa: A garantia do mínimo existencial: análise da jurisprudência do STF

Início: 07 de maio de 2018
Pesquisa Coordenada pelos Professores do MPDS Neide Malard e André Santa Cruz Ramos.
Nomes dos Mestrandos Pesquisadores que integram o Projeto de Pesquisa:
Abraão Alves Ferreira; Suzana Cristina Leite; Guilherme da Hora Thiago; Linhares Paim; Gizelle Campos; Hugo Oliveira Horta Barbosa.

 

Título da Pesquisa: Os Sistemas Judicial e Extrajudicial de Resolução de Conflitos Individuais e Coletivos do Trabalho: Análise dos Impactos da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017).

Início: 14 de maio de 2018
Pesquisa Coordenada pelos Professores do MPDS Douglas Alencar Rodrigues e Diogo Palau
Nomes dos Mestrandos Pesquisadores que integram o Projeto de Pesquisa:
Carlos Vinicius; José antonio; José hortêncio; Theobaldo carvalho; Eth Cordeiro de Aguiar; Welder Rodrigues Lima; Jaqueline Ornelas; Aliny Modesto.

 

Título da Pesquisa: A sustentabilidade da água no DF à luz do Fórum Mundial da Água.

Início: 21 de maio de 2018
Pesquisa Coordenada pelo Professor do MPDS Paulo Leite.
Nomes dos Mestrandos Pesquisadores que integram o Projeto de Pesquisa:
Leonardo Peter da Silva; Alexandre de Oliveira; Alexandre José Nunes; José Henrique Ferreira Bona; Hugo Silva de Aguiar.

 

Linhas de Pesquisa

Direitos Sociais, Relações de Trabalho e Desenvolvimento Sustentável

Voltada para o estudo dos direitos sociais, sob a ótica da sua constitucionalização e concretização/efetividade, relacionando-os com a sustentabilidade do desenvolvimento econômico-social, observadas as relações de trabalho estabelecidas nas organizações públicas e privadas, cujo âmbito emergem de diversos conflitos, sobretudo os laborais – levando-se em conta que, o perfil profissiográfico do curso é o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias à formação de profissionais qualificados para a compreensão, criação, implementação e desenvolvimento de formas meios, instrumentos inovadores e transformadores de procedimentos visando a aplicação nos processos reivindicatórios de direitos sociais, especialmente diante da premência na sua efetivação no contexto da vida nacional, considerados os avanços das ciências e tecnologias.

 

Processos de Reivindicação e Efetivação da Justiça e dos Direitos Fundamentais

Propõe-se a investigar os processos de reivindicação dos direitos fundamentais, com ênfase nas relações sociais de trabalho e nos conflitos que se instalam entre o Estado e a sociedade, ou entre os próprios atores sociais, na busca da efetivação daqueles direitos e da própria justiça, focalizando, também, certos segmentos sociais, considerando suas características de gênero, classe e raça. Pretende-se desenvolver uma análise inovadora dos direitos fundamentais, no que tange à sua efetividade/aplicabilidade e dos respectivos processos de reivindicação, sob uma perspectiva jurídico-argumentativa, que incluirá tanto o discurso dogmático quanto uma abordagem ética, visando compreensão e a produção de intervenções e soluções para os respectivos problemas que circundam as relações sociais do trabalho.

 

Turno

Segunda à sexta-feira, no período noturno.
*A instituição poderá alterar ou transferir os dias de aula, inclusive para sábados.

 

 

 

 

Dissertações já defendidas

CLIQUE AQUI E CONFIRA

LANÇAMENTOS E ATIVIDADES DO PROGRAMA

CLIQUE AQUI E CONFIRA

Depoimentos

Veja depoimentos dos nossos ex-alunos

 

Pedro Ferreira

Gestor de Projetos

“Posso definir o Mestrado do IESB como um marco na minha vida, onde adquiri um vasto conhecimento, alinhando teoria e prática.”

 

Julia Mesquita

Analista Financeiro

“Cursar o Mestrado pelo IESB foi um divisor de águas na minha carreira, onde pude dar um salto significativo.”

 

José Alberto

Gestor Público

“O IESB tem profunda excelência para lecionar um curso de Mestrado, onde pude vivenciar o melhor ambiente possível.”

NOSSAS INSTALAÇÕES

VÍDEOS

  • História do Centro Universitário

  • Instituição conceituada e desafiadora

  • Mestrado inovador e de qualidade

  • Professora Eda Coutinho

  • Mestrado Profissional em Gestão Estratégica de Organizações

Matriz Curricular

  • Disciplina Créditos Carga Horária
    {{dis.NOME_DISCIPLINA}} {{dis.CREDITOS}} {{dis.CREDITOS}} hr/A
  • {{NOME_CURSO}}

    MATRIZ CURRICULAR

    {{ciclo.CICLO}}

    • {{dis.NOME_DISCIPLINA}}
      CH Total: {{dis.CH_TOTAL}} h
    DEFINIÇÕES DE CICLOS
    Ciclos são compostos de módulos nos quais as disciplinas dialogam de forma articulada entre si. Não existe pré-requisito entre os módulos do mesmo ciclo.

    Carregando…

    CONHEÇA OS PROFESSORES

    • Marcio Evangelista Ferreira da Silva
      Professor

      Possui graduação em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes – UMC. É pós-graduado em Direito Ambiental pela Universidade Cândido Mendes – UCAM. Possui curso de extensão em Justice pela Harvard University – Harvard-USA e em Comparative Judicial Systems pela Universita degli Studi di Napoli Federico II – Unina-ITA. É mestre em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília – UniCeub e Doutor em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília – UniCeub. Membro do Conselho Editorial da Escola de Formação Judiciária do TJDFT. Professor de Direito da Escola de Formação Judiciária do TJDFT. Professor da Escola da Magistratura do Distrito Federal – ESMA. Professor de Direito Penal no Centro Universitário IESB/DF. Professor do programa de Mestrado em Diretos Sociais e Processos Reivindicatórios do IESB/DF. Autor de diversos artigos e livros. Atualmente é Juiz de Direito Titular em Brasília – TJDFT e Juiz Auxiliar da
      Presidência do TJDFT. Presidente do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico no TJDFT (CGPJe). Presidente do Comitê Gestor de Segurança da Informação e Proteção de Dados do TJDFT (CGSI). Encarregado da Proteção de Dados do TJDFT (LGPD/ANPD). Presidente do Comitê Gestor de Ocupação de Espaços Físicos do TJDFT (CGOF). Presidente do Comitê Gestor de Tabelas Processuais do TJDFT (CGTPU). Presidente da Comissão Provisória de Acompanhamento dos desdobramentos da Pandemia COVID-19 no Sistema Prisional do Distrito Federal (TJDFT-SISPEN). Membro do Comitê de Gestão Estratégica do TJDFT (CGGE). Membro do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação do TJDFT (CGTIC). Vice-Diretor do Gabinete de Segurança Institucional e membro da Comissão de Segurança Permanente do TJDFT (GSI). Membro do Comitê Consultivo de Dados Abertos e Proteção de Dados Pessoais no Conselho Nacional de Justiça representando o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça dos Estados (CONDEPRE-CNJ). Membro do Comitê de Tabelas Processuais Unificadas do Conselho Nacional de Justiça (TPU-CNJ).

      Contatos

      📎 Acesse o Curriculum Lattes

    • Any Ávila Assunção
      Coordenadora

      Doutora em Sociologia pela UNB. Mestre em Sociologia pela UNB. Graduada em Direito pelo UNICEUB. Professora, Pesquisadora e Coordenadora do Curso Bacharelado em Direito. Coordenadora do Curso de Pós Graduação Stricto Sensu – Mestrado Profissional em Direitos Sociais e Processos Reivindicatórios e da Pós Graduação Lato Sensu – Pós em Direito do Centro Universitário IESB – IESB. Coordenadora Institucional do Projeto de Iniciação Científica do Centro Universitário IESB. Pesquisadora Colaboradora no Programa de Pós Graduação em Sociologia da Universidade de Brasília – UNB. Advogada atuante na área Direitos Humanos, com ênfase nos gênero, violência, sistema judicial e emancipação social. Organizadora do Livro “Mundo do Trabalho: Atualidades, Desafios e Perspectivas”.

      Contatos

      ✉️ E-mail: any.avila@iesb.br

      📎 Acesse o Curriculum Lattes

      📞 Entre em contato por telefone

    • Alexandre Agra Belmonte
      Professor

      Ministro do TST, Doutor em Justiça e Sociedade, mestre em direito das relações sociais, especialista em direito privado aprofundado, professor de mestrado do IESB, professor da FGV, membro da academia brasileira de direito do trabalho, membro da academia ibero-americana de direito do trabalho e seguridade social, membro da academia brasileira de direito desportivo.

      Contatos

      📎 Acesse o Curriculum Lattes

    • André Luiz Santa Cruz Ramos
      Professor

      Procurador Federal e Doutor em Direito Empresarial (PUC-SP). Professor de Direito Empresarial e Econômico do Centro Universitário IESB, em Brasília. Membro do conselho editorial de Mises – Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia. Autor de vários livros jurídicos, dentre os quais se destacam o Direito Empresarial (7ª ed., editora Método) e, Os fundamentos contra o antitruste (editora Forense). Tem experiência na área da advocacia e do ensino superior em Direito, com ênfase em Direito Empresarial e Econômico.

      Contatos

      📎 Acesse o Curriculum Lattes

    • Augusto César Leite De Carvalho
      Professor

      Possui Mestrado em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela Universidade Federal do Ceará e título Master em Direito das Relações Sociais na Universidad de Castilla la Mancha. É doutor em Direito das Relações Sociais e concluiu o Pós-Doutorado em Direitos Humanos na Universidade de Salamanca, Espanha, em julho de 2018. Ensina Direito do trabalho na Graduação e Pós-Graduação do IESB e integra o quadro de Professores no curso de Pós-Doutorado em Direitos Humanos da Universidade de Salamanca. Desde dezembro de 2009 é Ministro do Tribunal Superior do Trabalho.

      Contatos

      📎 Acesse o Curriculum Lattes

    • Douglas Alencar Rodrigues
      Professor

      Mestre em Direito das Relações Sociais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013). Especialista em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília (2002). Graduado em Direito pela Universidade de Brasília (1989). Ocupa atualmente o cargo de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Exerceu o cargo de Juiz do Trabalho (1990) perante o TRT da 15ª Região, com sede em Campinas-SP, até o ano de 1992, quando removido ao TRT da 10ª Região, com sede em Brasília-DF.

      Contatos

      📎 Acesse o Curriculum Lattes

    • Douglas Henrique Marin Dos Santos
      Professor

      Doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Mestre em Direito (Ciências jurídico-filosóficas) pela Universidade do Porto (UP-Portugal). Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Membro da Society for Empirical Legal Studies (SELS) e do Centro Cochrane do Brasil. Professor de Direito do Centro Universitário IESB/DF. Autor de diversos artigos e livros.

      Contatos

      📎 Acesse o Curriculum Lattes

    • Diogo Palau Flores Dos Santos
      Professor

      Possui Doutorado em Direito Constitucional (Função Social do Direito – Direito Processual Civil) pela Faculdade Autônoma de Direito – FADISP (2013), possui Mestrado em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP (2009). Foi professor Substituto da Universidade de Brasília – UnB, Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito. Atualmente é professor do Centro Universitário IESB e da Escola Superior da AGU e Advogado da União (dede 2005).

      Contatos

      📎 Acesse o Curriculum Lattes

    • Jose Rossini Campos Do Couto Corrêa
      Professor

      Doutorado e Pós-Doutorado em Direito Internacional, sociólogo, teólogo e filósofo do Direito, com estudos Doutorais e Pós-Doutorais. Advogado militante, foi Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, integrando atualmente, como membro, a Comissão Especial de Educação e a Comissão de Direito e Literatura, e como consultor, a Comissão de Direito Lusófono. Autor de 38 livros publicados, é Vice-Presidente da Academia Brasiliense de Letras-ABrL, componente da Associação Nacional de Escritores-ANE e Sócio Correspondente da Academia Maranhense de Letras Jurídicas-AMLJ, Academia Ludovicense de Letras-ALL e do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão-IHGM.

      Contatos

      📎 Acesse o Curriculum Lattes

    • Neide Teresinha Malard
      Professora

      Doutora em Direito Econômico pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Mestra em Direito pela Universidade de Brasília (1996). Mestra em Direito pela Faculty of Law – University of London (1990). Pós-graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de Estocolmo, Suécia (1974).

      Contatos

      📎 Acesse o Curriculum Lattes

    • Paulo José Leite Farias
      Professor

      Engenheiro Civil (UnB), Analista de Sistemas (UCB), Mestre em Direito (UnB) e Doutor em Direito (UFPE) com pós-doutorado pela Boston University (EUA). Promotor de Justiça do Distrito Federal. Professor de Direito Constitucional, Previdenciário e Ambiental. Foi Professor do Departamento de Direito da UnB e Procurador do INSS.

      Contatos

      📎 Acesse o Curriculum Lattes

    • Ulisses Borges
      Professor

      Doutor (2009) e Mestre (2004) em Sociologia pela Universidade de Brasília, Graduado em Direito pela Universidade de Brasília (1982). Atuou como Coordenador Geral da Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF no ano de 2013.

      Contatos

      📎 Acesse o Curriculum Lattes

    Nosso corpo docente é formado por doutores que possuem inúmeras produções acadêmicas e uma vasta experiência no mercado de trabalho.

    NOTÍCIAS

    Veja notícias relacionadas a este curso

    Em debate, ministro Rogério Marinho destaca papel transformador das ações do MDR

    Felipe Dourado, 09/09/2021

    SEJA UM
    ALUNO IESB!

    O IESB é um dos melhores centros universitários do Centro-Oeste. Proporcionar experiências significativas e promover um ensino de qualidade e amplitude são fundamentos que guiam todos os cursos presenciais e à distância, nas mais diversas áreas do conhecimento. Dê o primeiro passo rumo aos seus sonhos e descubra milhões de possibilidades com a teoria e a prática juntas! Venha ser IESB!

    Tipo:Mestrado Profissional

    Direitos Sociais e Processos Reivindicatórios

    DURAÇÃO DE 540 horas/aula

    Atenção! As atividades práticas do curso escolhido ocorrerão quinzenalmente no Campus {{alertaAviso}}
    Ao cadastrar-se, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber comunicações do IESB.
    * Valor com desconto promocional para calouros ingressantes no semestre conforme edital e resoluções vigentes. O desconto promocional é válido para pagamento até a data do vencimento da mensalidade estipulada no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
    **IESB PARCELADO – Programa de parcelamento próprio do IESB concedido apenas aos cursos de Graduação na modalidade Presencial.