Pós-graduação emEngenharia de Software – Qualidade e Produtividade (Remoto)

Em um mercado cada vez mais competitivo, prezar pela qualidade e produtividade em soluções de software é um diferencial importante para os profissionais da área.

CALCULE SUA MENSALIDADE

Engenharia de Software – Qualidade e Produtividade (Remoto)

384 horas/aula

A partir de:

Objetivos do curso

Selecionar o melhor processo de software de acordo com as características de cada projeto, utilizando metodologia ágil Scrum para o desenvolvimento. Identificar, especificar e compreender os conceitos básicos de gerência de projetos e saber aplicá-los no desenvolvimento de soluções.

 

Projetar de forma correta a arquitetura de sistemas de informação. Conhecer os principais diagramas da Unified Modeling Language (UML), saber a aplicação prática de cada um, conhecer a notação UML e saber modelar um sistema fazendo uso da mesma.

 

Realizar testes eficientes e eficazes de software, aplicando com segurança e eficiência as técnicas de garantia da qualidade de software, gerência de configuração e aquisição de software.

 

Encontros

Toda terça e quinta em ambiente remoto via Blackboard Collaborate.

 

Pré-requisitos

Formação acadêmica na área de Tecnologia em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC.

 

Conhecimento em linguagens de programação e tecnologias avançadas.

A quem se destina

Profissionais de qualquer área de atuação que desejem aprimorar competências de liderança de equipes de desenvolvimento de software.

Grade Curricular

Cursos Relacionados

  • Engenharia de Software – Qualidade e Produtividade

    Especialização | 384 horas/aula

    Saiba mais