Pós-graduação em Trabalho com Famílias e Abordagens Intersetoriais

Aproxime-se das realidades sociais que moldam as estruturas familiares, suas dinâmicas e soluções para seu desenvolvimento.

Objetivos do curso

Elaborar, implementar e executar processos de trabalho com famílias, considerando as singularidades nas diferentes políticas setoriais. Fazer leitura crítica da realidade, compreendendo a questão de gênero, geração, relações étnico-raciais e sexualidade no contexto sócio-familiar.

 

Aprofundar o conhecimento crítico da questão social e seus rebatimentos no cotidiano das famílias. Desenvolver metodologias em um plano de trabalho com famílias utilizando abordagens integradas e integradoras de proteção social e de defesa de direitos.

 

Encontros

Toda sexta-feira (noturno) e sábado (matutino e vespertino).

 

Pré-requisitos

Formação acadêmica, preferencialmente em Ciências Humanas e Sociais, em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC.

A quem se destina

Profissionais graduados em Serviço Social, Enfermagem, Psicologia, Medicina, Nutrição, Farmácia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Pedagogia, Sociologia, Gestão Pública, entre outras áreas afins, que tenham interesse na temática.

Grade Curricular