Graduação/

Serviço Social

O Curso

O curso de Serviço Social do Centro Universitário IESB visa formar Bacharéis na área, capazes de compreender a conjuntura histórica, econômica política e social da realidade brasileira. O curso, desde primeiro semestre, dispõe diversas atividades práticas de ensino (Disciplinas práticas e Projeto Integrador). Conta, também, com o Programa IESB em Ação (responsabilidade social) e a Cátedra UNESCO para os Desafios Sociais Emergentes, por meio de 12 projetos contínuos e interdisciplinares, que permitem aos discentes colocar em prática a teoria apreendida nas disciplinas, realização de pesquisas, participação nos projetos de extensão e realizar o estágio supervisionado curricular.

O curso dispõe ainda de laboratório específico para as atividades práticas do Curso, o Núcleo de Serviço Social que presta atendimento a Comunidade, coordenado por uma Assistente Social, o qual possibilita ao/a discente o contato com atividades durante todo o Curso.

Perfil do Egresso

O perfil do egresso do Curso de Serviço Social do Centro Universitário IESB envolverá uma formação de profissional que atua nas expressões da questão social, formulando e implementando propostas de intervenção para seu enfrentamento, com capacidade de promover o exercício pleno da cidadania e a inserção criativa e propositiva dos usuários do Serviço Social no conjunto das relações sociais e no mundo do trabalho.

Duração: 4 anos (8 semestres)

Servi-o-Social_selos_ge2017_alta-asp.png

O Profissional

O assistente social atua em instituições públicas, tais como: prefeituras, Poder Judiciário, Ministério Público, Instituto Nacional de Seguro Social - INSS, escolas, instituições de acolhimentos, sistema carcerário (presídios e penitenciárias), hospitais, e também em instituições privadas: empresas de serviços, comércio, indústria. No denominado terceiro setor, pode atuar em organizações e entidades da sociedade civil. Além disso, atua nas áreas de ensino e pesquisa, de maneira autônoma, com assessoria e consultoria em projetos de gestão e planejamento social.

Mercado de Trabalho

No que tange ao mercado de trabalho, o Bacharel em Serviço Social exerce sua atividade profissional em diversos espaços, âmbitos, áreas, segmentos populacionais (criança e adolescente, idoso, pessoas com deficiências, família) e em diferentes setores (de seguridade social - saúde, previdência social, assistência social; da educação, do trabalho, do sistema sociojurídico, habitação e desenvolvimento agrário, terceiro setor, entre outros).

O curso de Serviço Social do IESB forma profissionais que valorizam o desenvolvimento integral do ser humano primando pelo bem-estar social.

Fazemos seminários e workshops destinados especialmente aos nossos alunos. Temos ainda um projeto integrador que alia teoria à prática desde o início do curso e também no IESB Ação. Possuímos também parceria com órgãos de atuação do profissional em formação.

Nosso corpo docente é composto por profissionais altamente qualificados e com grande experiência no mercado. 



Compartilhe:


CALCULADORA DESCONTO MÉRITO
Sua mensalidade com até 50% de desconto de acordo com seu desempenho no Vestibular e ENEM.
*Valores válidos para 2º/2019. Consulte edital para mais informações.

Informações Complementares

Acontece no IESB


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor


Valéria Gomes dos Santos
Valéria Gomes dos Santos
2015-2