Aluna de Publicidade ganha apoio de Whindersson Nunes e consegue bolsa de estudo

Determinada. É assim que Anah Paula de Oliveira, 26 anos, se descreve. Atualmente no 7º semestre do curso de Publicidade e Propaganda, a jovem conseguiu realizar o tão sonhado desejo de cursar a faculdade com o apoio do humorista e youtuber Whindersson Nunes. Bastou um vídeo, um bom planejamento e a internet fez o resto.

A ideia do vídeo surgiu depois de uma decepção. Incentivada pela mãe, Anah dedicou boa parte do período pós ensino médio aos concursos públicos. Se formou em um curso superior técnico de Análise de Desenvolvimento de Sistemas e também se voluntariou em uma escola, onde deu aula de violão e grafite por cinco anos. Chegou a passar na primeira fase de um concurso que almejava, mas não alcançou a aprovação na parte prática: “Queria estudar e passar no concurso para poder bancar a faculdade de Publicidade e Propaganda”, relata. “Quando não passei, eu fiquei com o sentimento de: “Cara, quanto tempo eu vou ficar nisso? Será que vou fazer minha faculdade com 30 anos porque eu não tenho dinheiro para pagar?”, lembra.

Foi nesse questionamento que a estudante se motivou para "dar um jeito" de estudar. Decidiu gravar um vídeo desenhando o seu sonho, o “Draw My Dream”, com o intuito de alcançar professores, funcionários, o coordenador do curso de Publicidade e os reitores do IESB. Publicou nas redes sociais e criou a #Anahnoiesb. “Publiquei meu vídeo e o reitor, que na época era vice, o Edson Machado, comentou meu vídeo e me passou o whatsapp pra gente conversar”. Ele falou: “Vamos combinar um jeito de te trazer para o IESB”.

A regra foi conseguir 10 mil visualizações por semestre para conseguir a bolsa de estudos. Na época, sem ter noção de números e alcances, tudo foi feito de porta em porta, divulgando em ônibus e escolas. Ainda com poucas visualizações, teve a ajuda do youtuber Whindersson Nunes para divulgar. “Quando eu vi que tinha conseguido [a bolsa] o sentimento foi de gratidão, foi um choro de felicidade. Eu acho que gratidão define, de verdade. Pode parecer um pouco clichê, mas eu fiquei muito, extremamente grata, o tempo todo, acho que o Edson não aguenta mais eu agradecendo ele. O IESB representa, pra mim, um lugar que me ensinou tudo o que eu precisava saber para ser uma profissional melhor. O IESB tem muitos professores que além de dar aula, falam sobre o mercado, sobre o mundo fora da faculdade. O IESB foi um lugar em que eu aprendi muito não só da profissão, mas da vida também”, finaliza.

Por Isadora Mota



Compartilhe: