Nota de pesar: Padre Manoel

É com imenso pesar que informamos o falecimento do ex-Provincial da Congregação do Verbo Divino Brasil Norte, Pe. Manoel Custódio Pedrosa, ontem, 11 de agosto, em Belo Horizonte.

O pe. Manoel foi quem viabilizou o primeiro passo para a concretização do sonho de criar em Brasília o Campus Giovanina Rímoli, a primeira unidade do Centro Universitário IESB na L2 Norte. Externamos nossa gratidão a um dos pilares importantíssimos na história desta Instituição.

Sobre o Pe. Manoel

Padre Manoel Custódio Pedrosa nasceu em Belo Horizonte, no bairro da Renascença, no dia 17 de junho de 1939, filho de Antônio Gonçalves Pedrosa e Ana Custódia Pedrosa. Ingressou na Congregação do Verbo Divino no Instituto Missionário São Miguel, Borda do Campo, em Antônio Carlos – MG em 1951, onde cursou os últimos quatros anos do ensino fundamental. Posteriormente cursou o Ensino Médio no Colégio Arnaldo, em Belo Horizonte. Em 1959 iniciou o Noviciado, no Seminário do Espírito Santo, em São Paulo e no dia 1º de março de 1960 emitiu os primeiros votos na Congregação do Verbo Divino. Em São Paulo ainda, realizou os estudos de Filosofia e Teologia, e em 1º de março de 1965 professou os votos perpétuos. 



Compartilhe: