Professora Eda ministra palestra sobre Liderança e Gestão de Pessoas na capital baiana

Referência no segmento de educação no Distrito Federal, a fundadora e presidente do Conselho de Administração do Centro Universitário IESB, professora Eda Machado, ministrou a palestra “Liderança e Gestão de Pessoas – Como promover o engajamento”, na 13ª Convenção Brasileira de Hospitais, em Salvador (BA), no dia 2 de agosto.

Este ano, o evento contou com a participação de lideranças institucionais e governamentais, de gestores hospitalares, pesquisadores, além de executivos das principais empresas de tecnologia e de inovação em serviços de saúde. O objetivo foi promover entre todos esses segmentos um momento estratégico de fomento e integração, por meio dos debates a respeito da construção de parcerias e trocas de experiências que possibilitem a ampliação da capacidade hospitalar em todo o Brasil.

A empreendedora foi convidada para debater sobre liderança e gestão de pessoas. Durante a palestra, falou sobre questões como: “o que fazer para incentivar a autonomia e o espírito de liderança na equipe? Qual o impacto de uma liderança comprometida com a sustentabilidade do negócio? Como fazer a gestão de dez pessoas, mil ou milhões de colaboradores que têm preparação profissional, valores e posturas diferentes para enfrentar o seu papel na corporação?".

Mini Currículo

Professora Eda Machado é fundadora do Centro Universitário IESB. Fez pós-doutorado em Educação no Max-Planck Institute, Berlim (Alemanha), e doutorado e mestrado em Educação na The Pennsylvania State University (EUA). Coordenou o Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras (PAIUB/SESU/MEC) e a Cátedra UNESCO de Educação a Distância da Universidade de Brasília.



Compartilhe: