Publicado em 9 de abril de 2024
Nos primeiros meses do ano, ABMES, UFMS, UFRR, UFSB e a Universidade Federal de Viçosa receberam o Prof. Dr. Luiz Claudio Costa
Na última sexta-feira (26), o reitor do Centro Universitário IESB, Prof. Dr. Luiz Claudio Costa, foi um dos palestrantes convidados para o Fórum de Gestores da Bett Brasil, com a temática: “Qualidade na EAD: onde estamos e para onde vamos?”. No dia 2 de abril, o reitor esteve presente nas celebrações dos 10 anos da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), palestrando sobre “A Universidade do Futuro”.
Já no dia 21 de março, o reitor do IESB marcou presença no I Simpósio Mineiro de Pesquisa e Pós-Graduação em Engenharia Agrícola e II Encontro Mineiro de Recursos Hídricos. Os eventos ocorreram na Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, onde Luiz Claudio foi aluno, professor e reitor.
A palestra com o tema “A Importância da Internacionalização para o Avanço da Ciência no Brasil – Tendências e Perspectivas” fez parte da programação dos eventos, os quais tiveram como objetivo promover a união e interação dos estudantes da pós-graduação, orientadores, egressos e toda a comunidade científica da área de Engenharia Agrícola de Minas Gerais.
No primeiro trimestre deste ano, o reitor do IESB participou de outras três palestras, além de uma reunião de grande relevância para o cenário do Ensino Superior Brasileiro. Em fevereiro, palestrou na abertura das Semanas Pedagógicas da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e da Universidade Federal de Roraima, sobre “O papel das Universidades Públicas na formação dos jovens no Brasil” e “Um panorama do Ensino no Brasil: História, desafios e perspectivas”, respectivamente.
Em março, além da ida à Viçosa/MG, o Prof. Dr. Luiz Claudio Costa também participou, em Brasília, do seminário híbrido “Educação a Distância (EaD): Estratégias e Desafios para garantir a qualidade”, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), e de uma reunião para tratar sobre projetos comuns para o desenvolvimento do Distrito Federal e fortalecimento da Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).
Na reunião ocorrida na Universidade de Brasília (UnB), participaram os reitores da UnB – Márcia Abrahão –, do Instituto Federal de Brasília (IFB) e das principais instituições de Ensino Superior particulares da Capital, além do Presidente da FAP-DF, Marco Antônio Costa Júnior. A fundadora e mantenedora do IESB, Profª. Dra. Eda Machado também esteve presente.