Pós-Graduação/
O curso de pós-graduação em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais visa proporcionar aos profissionais conhecimentos teóricos e práticos que envolvem a cultura digital e a comunicação nas organizações dos diferentes portes e setores. Aborda a comunicação integrada a partir do ferramental e das condições de produção e distribuição trazidos pela internet.
Desenvolver habilidades para o planejamento, produção e distribuição de conteúdos em plataformas digitais. Apresentar estratégias de gestão da imagem no ambiente digital, a partir de demandas mercadológicas ou mesmo voltadas para a mobilização social, de acordo com o perfil da organização. Capacitar para a inovação tecnológica e de gestão da comunicação.
As aulas acontecerão duas vezes por semana e serão remotas no formato telepresencial ao vivo com cada professor utilizando a plataforma online do Blackboard Collaborate. O conteúdo de todas as aulas online fica gravado e o aluno pode rever as aulas a qualquer momento.
Ao longo do curso, o aluno aplicará, em situações práticas em estudos de caso reais os ensinamentos absorvidos. As aulas são expositivas e demonstrativas, com tarefas individuais e em grupo com foco na prática.
Em todas as disciplinas o aluno será avaliado pelo desenvolvimento de atividades práticas e acadêmicas.
Não temos provas e nem TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
Horários de aula Remota: segundas-feiras e quintas-feiras (de 19h15 a 22h40)
Ambiente de aulas Remotas: Blackboard Collaborate
Módulo 1 – A comunicação digital nas organizações
A Comunicação Integrada Digital (24 horas)
Planejamento da Comunicação Digital (24 horas)
Reputação e imagem no contexto digital (24 horas)
Assessoria de Comunicação Digital (24 horas)
Estratégias de Marketing Digital (24 horas)
Módulo 2 – Diferentes áreas da comunicação digital
Mídias Sociais e as Organizações (24 horas)
Comunicação para pequenas e médias empresas (24 horas)
Comunicação e Terceiro Setor: O Poder das Mídias Sociais (24 horas)
Comunicação Digital no Setor Público (24 horas)
Comunicação Interna e Cultura Digital (24 horas)
Módulo 3 – Gestão e produção de conteúdo digital
Técnicas de redação para WEB (24 horas)
Linguagem Audiovisual para a Internet (24 horas)
Branded Content e Inteligência Digital (24 horas)
Métricas e Avaliação de Resultados (24 horas)
Negócios Digitais e Inovação (24 horas)
Ensino superior em qualquer área.
O egresso do curso desenvolverá habilidades de gestão voltadas para o setor da comunicação, com competências para atuar em organizações diferentes tipos e portes, ou ainda prestar consultorias ou investir em seu próprio negócio.
Este profissional atuará em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor, de diferentes portes, com conhecimentos da comunicação digital que vão do planejamento à avaliação dos resultados, passando pela produção web, em diferentes linguagens, e as estratégias de distribuição e interação com o público.
NOME |
ÁREA DE ATUAÇÃO |
E-MAIL / TELEFONE | |
---|---|---|---|
Damon Marinho Silva |
Pós-Graduação e PIC |
|
|
Daniele Rodrigues de Araujo Prates |
Secretária de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado |
daniele.prates@iesb.br / (61) 3962-4682 |
|
Denis Cordeiro dos Santos |
Assuntos Financeiros e Administrativos |
|
|
Adinaldo Sérgio de Araujo Costa |
Consultor Comercial |
Adinaldo.costa@iesb.br / (61) 9 91847508 |
|
Mariel Priscilla de Siqueira |
Supervisora Comercial |
mariel.siqueira@iesb.br / (61) 39624675 |
|
Mário Henrique de Miranda Lessa |
Gerente Comercial |
mario.lessa@iesb.br / (61) 39624675 |