Pós-Graduação/

Digital Data Marketing (Remoto)

O Curso

Análise de dados (42%) e automação de marketing (39%) são as habilidades mais desejadas para as novas contratações, de acordo com uma pesquisa da Altimeter, e estudo da IBM indica que mais de 75% das empresas irão utilizar essas estratégias para criar soluções inteligentes de marketing.

De acordo com estudo do Fórum Econômico Mundial, Marketing Digital está na primeira posição entre as habilidades com alta demanda e é essencial para os profissionais do futuro das áreas de negócios, conteúdo, marketing, vendas, comunicação, mídia e negócios.

O profissional com formação em Digital Data Marketing será preparado para atuar como responsável pela formulação e implementação de estratégias de marketing digital que usem captura e análise de dados em contextos digitais.

A especialização em Digital Data Marketing tem o propósito de oferecer aos alunos os conhecimentos necessários para atuar, de maneira estratégica e diferenciada, no mercado digital.

Objetivos do curso

  • Capacitar os alunos para o planejamento e implementação estratégias de digital data marketing, bem como as principais ferramentas e técnicas que podem ser usadas para alcançar os objetivos de marketing da organização.
  • Desenvolver a visão estratégica dos alunos e estimular o desenvolvimento de atitudes para que tornarem as estratégias, modelos e ferramentas digital data marketing instrumentos eficazes e capazes de garantir vantagens competitivas duradouras.

Metodologia de Aplicação

O processo de ensino e aprendizagem das disciplinas contemplará:

  • Aulas 100% ao vivo por meio de plataforma online.
  • Dinâmicas de aula práticas e interativas.
  • Avaliações e apresentações de trabalhos on-line.

Programa do curso

Módulo I: Planejamento e Comportamento Digital

Marketing Estratégico

Planejamento de Comunicação Digital

Comportamento Digital e Consumer Insights

Módulo II: Mídia e Performance

Gestão de Mídia Digital

Mídia Programática e Performance

Automação de Marketing Digital

Módulo III: Análise e Inteligência de Dados

Visualização de Dados e Design de Dashboard

Etnografia Digital

Métricas Digitais e Data Analytics

Módulo IV: Inovação e Gestão

Inovação e Design Thinking

Empreendedorismo Digital

Gestão Ágil de Projetos

Pré-requisitos

Possuir graduação em qualquer Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)

O Profissional

Este curso destina-se:

  • Profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável competências de digital data marketing.
  • Empreendedores que pretendam melhorar os resultados do seu negócio utilizando estratégias de digital data marketing.
  • Profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento em digital data marketing para seu desenvolvimento profissional.

Mercado de Trabalho

Análise de dados (42%) e automação de marketing (39%) são as habilidades mais desejadas para as novas contratações, de acordo com uma pesquisa da Altimeter e estudo da IBM indica que mais de 75% das empresas irão utilizar essas estratégias para criar soluções inteligentes de marketing.

De acordo com estudo do Fórum Econômico Mundial, Marketing Digital estão na primeira posição entre as habilidades com alta demanda e é essencial para os profissionais do futuro das áreas de negócios, conteúdo, marketing, vendas, comunicação, mídia e negócios.

Público-Alvo

Este curso destina-se a profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável competências em digital data marketing; empreendedores que pretendam melhorar os resultados do seu negócio utilizando estratégias de digital data marketing; profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento em digital data marketing para seu desenvolvimento profissional.


Compartilhe:


Informações Complementares

Acontece na Pós

visualizar
Foto ilustrativa

Trabalhos dos alunos da Pós-Graduação em Animação e Arte Digital

Conheça nossas parceiras:



 








 




 





 






 

NOME

ÁREA DE ATUAÇÃO

E-MAIL / TELEFONE

Damon Marinho Silva

Pós-Graduação e PIC

damon.silva@iesb.br / (61) 3962-4689

Daniele Rodrigues de Araujo Prates

Secretária de Pós-Graduação

Stricto Sensu - Mestrado

daniele.prates@iesb.br / (61) 3962-4682

Denis Cordeiro dos Santos

Assuntos Financeiros e Administrativos

denis.santos@iesb.br / (61) 3962-4662

Adinaldo Sérgio  de Araujo Costa

Consultor Comercial

Adinaldo.costa@iesb.br / (61) 9 91847508

Mariel Priscilla de Siqueira

Supervisora Comercial

mariel.siqueira@iesb.br /  (61) 39624675  

Mário Henrique de Miranda Lessa  

Gerente Comercial

mario.lessa@iesb.br / (61) 39624675