Pós-Graduação/

Imagem, Reputação e Influência Digital (Remoto)

O Curso

Cerca de 58% das pessoas afirmam que a reputação da organização é um dos principais fatores na hora da compra. O consumidor cuja confiança na marca é alta é mais leal, mais engajado e defende mais. Outras 75% também afirmam que comprarão o produto mesmo que ele não seja o mais barato (Edelman Trust Barometer).

Reputação e influência são o novo petróleo da atualidade! Fluxos de influência e reputação propagados por canais digitais se tornaram uma parte central da dinâmica de relacionamentos entre organizações e pessoas. Para se ter uma ideia, o mercado global de influência digital movimenta atualmente US$ 8 bilhões, número que deve aumentar para US$ 15 bilhões até 2022 com o crescimento do mercado
digital.

O profissional com formação em Imagem, Reputação e Influência Digital será preparado para atuar na formulação, implementação e gestão de estratégias imagem, reputação e influência digital em contextos cada vez mais dinâmicos e mutáveis.

A especialização em Imagem, Reputação e Influência Digital tem o propósito de oferecer aos alunos os conhecimentos necessários para atuar, de maneira estratégica e diferenciada, no mercado digital.

Objetivos do Curso

  • Capacitar os alunos para o planejamento e implementação de estratégias de que envolvam gestão de imagem, reputação e influência em ambientes digitais, bem como as principais ferramentas e técnicas que podem ser usadas para alcançar os objetivos da organização.

  • Desenvolver visão estratégica dos alunos e estimular o desenvolvimento de atitudes para que tornarem as estratégias, modelos e ferramentas de da gestão de imagem, reputação e influência digital instrumentos eficazes e capazes de garantir vantagens de posicionamento duradouras.

Metodologia de Aplicação

O processo de ensino e aprendizagem das disciplinas contemplará:

  • Aulas 100% ao vivo por meio de plataforma online.
  • Dinâmicas de aula práticas e interativas.
  • Avaliações e apresentações de trabalhos on-line.

Programa de Curso

Módulo I: Planejamento e Comportamento Digital

Marketing Estratégico

Planejamento de Comunicação Digital

Comportamento Digital e Consumer Insights

Módulo II: Mídia e Performance

Estratégias de Conteúdo Digital

Redes Sociais e Plataformas Colaborativas

Experiência Digital e UX Design

Módulo III: Influência e Reputação

Influenciadores digitais

Reputação e Imagem digital

Gestão de Crise em Ambientes Digitais

Módulo IV: RP Digital e Mídias Sociais

Relações Públicas Digitais

SAC em Mídias Sociais

Monitoramento e Análise de Mídias Sociais

Pré-requisitos

Possuir graduação em qualquer Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O Profissional

Este curso destina-se:

  • Profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável competências na gestão de imagem, reputação e influência em ambientes digitais.
  • Empreendedores que pretendam melhorar os resultados do seu negócio utilizando estratégias de gestão de imagem, reputação e influência em ambientes digitais.
  • Profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento na gestão de imagem, reputação e influência em ambientes digitais para seu desenvolvimento profissional.

Mercado de Trabalho

Reputação e influência são o novo petróleo da atualidade! Fluxos de influência e reputação propagados por canais digitais se tornaram uma parte central da dinâmica de relacionamentos entre organizações e pessoas. Para se ter uma ideia, o mercado global de influência digital movimenta atualmente US$ 8 bilhões, número que deve aumentar para US$ 15 bilhões até 2022 com o crescimento do mercado digital.

Público-Alvo

Este curso destina-se a profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável competências na gestão de imagem, reputação e influência em ambientes digitais; jornalistas, assessores de impressa, relações publicas e profissionais de comunicação corporativa que precisem ampliar suas competências profissionais gestão de imagem, reputação e influência em ambientes digitais; empreendedores que pretendam melhorar os resultados do seu negócio utilizando estratégias de gestão de imagem, reputação e influência em ambientes digitais; profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento na gestão de imagem, reputação e influência em ambientes digitais para seu desenvolvimento profissional.


Compartilhe:


Informações Complementares

Acontece na Pós

visualizar
Foto ilustrativa

Trabalhos dos alunos da Pós-Graduação em Animação e Arte Digital

Conheça nossas parceiras:



 








 




 





 






 

NOME

ÁREA DE ATUAÇÃO

E-MAIL / TELEFONE

Damon Marinho Silva

Pós-Graduação e PIC

damon.silva@iesb.br / (61) 3962-4689

Daniele Rodrigues de Araujo Prates

Secretária de Pós-Graduação

Stricto Sensu - Mestrado

daniele.prates@iesb.br / (61) 3962-4682

Denis Cordeiro dos Santos

Assuntos Financeiros e Administrativos

denis.santos@iesb.br / (61) 3962-4662

Adinaldo Sérgio  de Araujo Costa

Consultor Comercial

Adinaldo.costa@iesb.br / (61) 9 91847508

Mariel Priscilla de Siqueira

Supervisora Comercial

mariel.siqueira@iesb.br /  (61) 39624675  

Mário Henrique de Miranda Lessa  

Gerente Comercial

mario.lessa@iesb.br / (61) 39624675