Pós-Graduação/

MBA em Marketing e Comunicação Digital (REMOTO)

O Curso

A rápida evolução tecnológica, as drásticas mudanças no ambiente de comportamento e modelos de negócios disruptivos estão redefinindo as regras do jogo com novos e complexos desafios para empresas e profissionais.

De acordo com estudo do Fórum Econômico Mundial, Marketing Digital e Mídia Social estão na primeira e segunda posições, respectivamente, entre as habilidades com alta demanda e são essenciais para os profissionais do futuro das áreas de negócios, conteúdo, marketing, vendas, comunicação, mídia e gestão.

Neste novo ambiente competitivo, o marketing sofre uma intensa transformação. Segmentos de consumidores fragmentados estão tornando-se mais voláteis e, consequentemente, difíceis de serem atingidos. Mercados e modelos de negócios se transformam quase que diariamente, e a internet passa a ser um meio de interação indispensável entre organizações e seus públicos.

Como consequência, a procura por profissionais qualificados para navegar nesse mundo digital tem aumentado drasticamente.

Desta forma, o MBA Marketing e Comunicação Digital (Remoto) tem o propósito de oferecer aos alunos os conhecimentos necessários para atuar, de maneira diferenciada, no mercado digital.

Objetivos do curso

Criar, ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento dos alunos, quanto aos principais conceitos, modelos e alternativas de estratégias em marketing e comunicação digital, bem como as principais ferramentas que podem ser usadas para alavancar uma organização.

Dentro de uma visão estratégica, estimular o desenvolvimento de atitudes que levem os alunos a efetivamente tornarem as estratégias, modelos e ferramentas de marketing e comunicação digital instrumentos eficazes e capazes de garantir as organizações, vantagens competitivas duradouras.

Programa do Curso

MÓDULO I - Planejamento e Comportamento Digital

  • Marketing Estratégico
  • Planejamento de Comunicação Digital
  • Comportamento Digital e Consumer Insights

MÓDULO II - Conteúdo, Redes Sociais e Experiências Digitais

  • Estratégias de Conteúdo Digital
  • Redes Sociais e Plataformas Colaborativas
  • Experiência Digital e UX Design

MÓDULO III - Análise e Inteligência de Dados

  • Visualização de Dados e Design de Dashboard
  • Etnografia Digital
  • Métricas Digitais e Data Analytics

MÓDULO IV - Inovação e Gestão

  • Inovação e Design Thinking
  • Empreendedorismo Digital
  • Gestão Ágil de Projetos

Metodologia de Aplicação

O processo de ensino e aprendizagem das disciplinas contemplará:

  • Aulas 100% ao vivo por meio de plataforma online.
  • Dinâmicas de aula práticas e interativas.
  • Avaliações e apresentações de trabalhos on-line.

Ao final do curso os alunos desenvolverão um projeto aplicado dentro da sua área de interesse.

Pré-requisitos

Graduação em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)

O Profissional

Este curso destina-se:

  • Profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável competências em marketing e comunicação digital.
  • Jornalistas, assessores de impressa, relações publicas e profissionais de comunicação corporativa que precisem ampliar suas competências profissionais gestão de imagem, reputação e influência em ambientes digitais
  • Empreendedores que pretendam melhorar os resultados do seu negócio utilizando estratégias de marketing e comunicação digital.
  • Profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento em marketing e comunicação digital para seu desenvolvimento profissional.

Mercado de Trabalho

De acordo com estudo do Fórum Econômico Mundial, Marketing Digital e Mídia Social estão na primeira e segunda posições, respectivamente, entre as habilidades com alta demanda e são essenciais para os profissionais do futuro das áreas de negócios, conteúdo, marketing, vendas, comunicação, mídia e gestão.

De acordo com estudo do Fórum Econômico Mundial, Marketing Digital e Mídia Social estão na primeira e segunda posições, respectivamente, entre as habilidades com alta demanda e são essenciais para os profissionais do futuro das áreas de negócios, conteúdo, marketing, vendas, comunicação, mídia e gestão.

Público-Alvo

Este curso destina-se a empreendedores, executivos, profissionais liberais, servidores e docentes de nível superior, que desejam atualizar e ampliar conhecimentos em comunicação digital. Profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável uma visão profunda e inovadora de comunicação digital. Profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento da comunicação digital no seu desenvolvimento profissional.


Compartilhe:


Informações Complementares

Acontece na Pós

visualizar
Foto ilustrativa

Trabalhos dos alunos da Pós-Graduação em Animação e Arte Digital

Conheça nossas parceiras:



 








 




 





 






 

NOME

ÁREA DE ATUAÇÃO

E-MAIL / TELEFONE

Damon Marinho Silva

Pós-Graduação e PIC

damon.silva@iesb.br / (61) 3962-4689

Daniele Rodrigues de Araujo Prates

Secretária de Pós-Graduação

Stricto Sensu - Mestrado

daniele.prates@iesb.br / (61) 3962-4682

Denis Cordeiro dos Santos

Assuntos Financeiros e Administrativos

denis.santos@iesb.br / (61) 3962-4662

Adinaldo Sérgio  de Araujo Costa

Consultor Comercial

Adinaldo.costa@iesb.br / (61) 9 91847508

Mariel Priscilla de Siqueira

Supervisora Comercial

mariel.siqueira@iesb.br /  (61) 39624675  

Mário Henrique de Miranda Lessa  

Gerente Comercial

mario.lessa@iesb.br / (61) 39624675