Pós-Graduação/
A tecnologia de mídia imersiva transformará o conteúdo da forma como o conhecemos. Estamos a vivendo na fronteira de um tempo inspirador no qual nossas experiências e realidade serão estendidas através da fusão do mundo físico e virtual, mudando fundamentalmente a maneira como vivemos, trabalhamos, estudamos e nos divertimos. As mídias imersivas conectam e envolvem os usuários em níveis mais profundos e significativos. Diversas profissões podem exercer suas atividades com maior produtividade e desempenho além de criar novas possibilidades para as pessoas experimentarem o mundo ao seu redor.
Você esta pronto para inventar esta nova realidade? Neste curso você aprenderá a desenvolver inovação tecnológica criando soluções em mídias imersivas que atendam as demandas de mercado em Extended Reality com Realidade Virtual (RV), Realidade Aumentada (RA) e Realidade Mista (RM).
Em RV usaremos principalmente Unity mas outras engines também serão abordadas.
Em RA usaremos Apps Mobile em iOS, Android, React Native e Flutter. Este mercado engloba segmentos como, por exemplo maquetes virtuais, modelagem 3D, games, tour virtual, eventos virtuais, aulas virtuais, vídeos 360º, interação digital do meio físico com realidade aumentada e front-end imersivo com Apps.
Capacitar o aluno nas tecnologias disponíveis, entender o contexto e aplicação para realidade virtual e realidade aumentada. Aprender sobre os dispositivos compatíveis em meio virtual. Conhecer e manipular softwares, plataformas e aplicativos para criação de RV e RA.
MÓDULO I - EMPREENDENDO EM MÍDIAS IMERSIMAS
MÓDULO II - DESENVOLVIMENTO DE MÍDIAS IMERSIVAS
As aulas acontecerão duas vezes por semana e serão remotas no formato telepresencial ao vivo com cada professor utilizando a plataforma online do Blackboard Collaborate. O conteúdo de todas as aulas online fica gravado e o aluno pode rever as aulas a qualquer momento.
Ao longo do curso o aluno aplicará em situações práticas e em estudos de caso reais os ensinamentos absorvidos. As aulas são expositivas e demonstrativas, com tarefas individuais e em grupo com foco na aplicação dos principais conceitos e plataformas de Realidade Virtual e Aumentada. Em todas as disciplinas o aluno será avaliado por entregáveis como protótipos, personagens, maquetes virtuais, modelagem 3D, games, aplicativos.
Não temos TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
Possuir graduação em qualquer Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC
O profissional é uma combinação de artista digital e cientista da computação. Designers, engenheiros, cientistas da computação, profissionais de Interface Humano-Computador (IHC), entre outros envolvidos com o desenvolvimento de ambientes virtuais e aplicações de telepresença. Uma aplicação de RV ou RA pode envolver, além dos profissionais da área de computação, profissionais advindos da área de marketing, gestão, psicologia e outros.
O mercado de trabalho engloba segmentos como por exemplo maquetes virtuais, modelagem 3D, games, tour virtual, eventos virtuais, aulas virtuais, vídeos 360º, interação digital do meio físico com realidade aumentada e front-end imersivo com Apps.
NOME |
ÁREA DE ATUAÇÃO |
E-MAIL / TELEFONE | |
---|---|---|---|
Damon Marinho Silva |
Pós-Graduação e PIC |
|
|
Daniele Rodrigues de Araujo Prates |
Secretária de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado |
daniele.prates@iesb.br / (61) 3962-4682 |
|
Denis Cordeiro dos Santos |
Assuntos Financeiros e Administrativos |
|
|
Adinaldo Sérgio de Araujo Costa |
Consultor Comercial |
Adinaldo.costa@iesb.br / (61) 9 91847508 |
|
Mariel Priscilla de Siqueira |
Supervisora Comercial |
mariel.siqueira@iesb.br / (61) 39624675 |
|
Mário Henrique de Miranda Lessa |
Gerente Comercial |
mario.lessa@iesb.br / (61) 39624675 |