Pós-Graduação/
Segundo estudo da Deloitte, mais de 70% das empresas do setor enxergam o valor nas interações virtuais e 63% acreditam que as tecnologias digitais continuarão aumentando o impacto nos negócios de maneira exponencial nos próximos anos.
Nesse contexto, a busca por profissionais com habilidades na formulação de estratégias e gestão de mídias sociais tem aumentado drasticamente. O estudo de Profissões Emergentes do Linkedin aponta para um crescimento de mais de 120% pela procura por pessoas com esse perfil e coloca a profissão de Gestor de Mídias Sociais no topo do ranking. Sendo destacada em outros estudos como uma das profissões do futuro.
De acordo com estudo do Fórum Econômico Mundial, Marketing Digital e Mídia Social estão na primeira e segunda posições, respectivamente, entre as habilidades com alta demanda e são essenciais para os profissionais do futuro das áreas de negócios, conteúdo, marketing, vendas, comunicação, mídia e gestão.
O profissional com formação em Social Media Marketing será preparado para atuar como responsável pela imagem, pelo relacionamento e engajamento e pela prospecção de uma organização em canais de mídia social. As pessoas com essas habilidades ampliam estrategicamente as possibilidades de negócios da empresa por meio redes sociais como LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter.
A especialização em Social Media Marketing tem o propósito de oferecer aos alunos os conhecimentos necessários para atuar, de maneira estratégica e diferenciada, no mercado digital.
O processo de ensino e aprendizagem das disciplinas contemplará:
Módulo I - Planejamento e Comportamento Digital
Marketing Estratégico
Planejamento de Comunicação Digital
Comportamento Digital e Consumer Insights
Módulo II - Conteúdo, Redes Sociais e Experiências Digitais
Estratégias de Conteúdo Digital
Redes Sociais e Plataformas Colaborativas
Experiência Digital e UX Design
Módulo III - Análise e Inteligência de Dados
Visualização de Dados e Design de Dashboard
Etnografia Digital
Métricas Digitais e Data Analytics
Módulo IV: RP Digital e Mídias Sociais
Relações Públicas Digitais
SAC em mídias sociais
Monitoramento e análise de mídias sociais
Possuir graduação em qualquer Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Este curso destina-se:
O estudo de Profissões Emergentes do Linkedin aponta para um crescimento de mais de 120% pela procura por pessoas com esse perfil e coloca a profissão de Gestor de Mídias Sociais no topo do ranking. Sendo destacada em outros estudos como uma das profissões do futuro.
De acordo com estudo do Fórum Econômico Mundial, Marketing Digital e Mídia Social estão na primeira e segunda posições, respectivamente, entre as habilidades com alta demanda e são essenciais para os profissionais do futuro das áreas de negócios, conteúdo, marketing, vendas, comunicação, mídia e gestão.
NOME |
ÁREA DE ATUAÇÃO |
E-MAIL / TELEFONE | |
---|---|---|---|
Damon Marinho Silva |
Pós-Graduação e PIC |
|
|
Daniele Rodrigues de Araujo Prates |
Secretária de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado |
daniele.prates@iesb.br / (61) 3962-4682 |
|
Denis Cordeiro dos Santos |
Assuntos Financeiros e Administrativos |
|
|
Adinaldo Sérgio de Araujo Costa |
Consultor Comercial |
Adinaldo.costa@iesb.br / (61) 9 91847508 |
|
Mariel Priscilla de Siqueira |
Supervisora Comercial |
mariel.siqueira@iesb.br / (61) 39624675 |
|
Mário Henrique de Miranda Lessa |
Gerente Comercial |
mario.lessa@iesb.br / (61) 39624675 |