Pós-Graduação/

Social Media Marketing (Remoto)

O Curso

Segundo estudo da Deloitte, mais de 70% das empresas do setor enxergam o valor nas interações virtuais e 63% acreditam que as tecnologias digitais continuarão aumentando o impacto nos negócios de maneira exponencial nos próximos anos.

Nesse contexto, a busca por profissionais com habilidades na formulação de estratégias e gestão de mídias sociais tem aumentado drasticamente. O estudo de Profissões Emergentes do Linkedin aponta para um crescimento de mais de 120% pela procura por pessoas com esse perfil e coloca a profissão de Gestor de Mídias Sociais no topo do ranking. Sendo destacada em outros estudos como uma das profissões do futuro.

De acordo com estudo do Fórum Econômico Mundial, Marketing Digital e Mídia Social estão na primeira e segunda posições, respectivamente, entre as habilidades com alta demanda e são essenciais para os profissionais do futuro das áreas de negócios, conteúdo, marketing, vendas, comunicação, mídia e gestão.

O profissional com formação em Social Media Marketing será preparado para atuar como responsável pela imagem, pelo relacionamento e engajamento e pela prospecção de uma organização em canais de mídia social. As pessoas com essas habilidades ampliam estrategicamente as possibilidades de negócios da empresa por meio redes sociais como LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter.

A especialização em Social Media Marketing tem o propósito de oferecer aos alunos os conhecimentos necessários para atuar, de maneira estratégica e diferenciada, no mercado digital.

Objetivos do curso

  • Capacitar os alunos para o planejamento e implementação estratégias de social media marketing, bem como as principais ferramentas e técnicas que podem ser usadas para alcançar os objetivos da organização.
  • Desenvolver visão estratégica dos alunos e estimular o desenvolvimento de atitudes para que tornarem as estratégias, modelos e ferramentas de social media marketing instrumentos eficazes e capazes de garantir vantagens competitivas duradouras.

Metodologia de Aplicação

O processo de ensino e aprendizagem das disciplinas contemplará:

  • Aulas 100% ao vivo por meio de plataforma online.
  • Dinâmicas de aula práticas e interativas.
  • Avaliações e apresentações de trabalhos on-line.

Programa de curso

Módulo I - Planejamento e Comportamento Digital

Marketing Estratégico

Planejamento de Comunicação Digital

Comportamento Digital e Consumer Insights

Módulo II - Conteúdo, Redes Sociais e Experiências Digitais

Estratégias de Conteúdo Digital

Redes Sociais e Plataformas Colaborativas

Experiência Digital e UX Design

Módulo III - Análise e Inteligência de Dados

Visualização de Dados e Design de Dashboard

Etnografia Digital

Métricas Digitais e Data Analytics

Módulo IV: RP Digital e Mídias Sociais

Relações Públicas Digitais

SAC em mídias sociais

Monitoramento e análise de mídias sociais

Pré-requisitos

Possuir graduação em qualquer Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O Profissional

Este curso destina-se:

  • Profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável competências de marketing e comunicação para mídias sociais.
  • Empreendedores que pretendam melhorar os resultados do seu negócio utilizando estratégias de marketing e comunicação para mídias sociais.
  • Profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento em marketing e comunicação para mídias sociais para seu desenvolvimento profissional.

Mercado de Trabalho

O estudo de Profissões Emergentes do Linkedin aponta para um crescimento de mais de 120% pela procura por pessoas com esse perfil e coloca a profissão de Gestor de Mídias Sociais no topo do ranking. Sendo destacada em outros estudos como uma das profissões do futuro.

De acordo com estudo do Fórum Econômico Mundial, Marketing Digital e Mídia Social estão na primeira e segunda posições, respectivamente, entre as habilidades com alta demanda e são essenciais para os profissionais do futuro das áreas de negócios, conteúdo, marketing, vendas, comunicação, mídia e gestão.

Público-Alvo

Este curso destina-se a profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável competências em em marketing e comunicação para mídias sociais; jornalistas, assessores de impressa, relações publicas e profissionais de comunicação corporativa que precisem ampliar suas competências profissionais em marketing e comunicação para mídias sociais; empreendedores que pretendam melhorar os resultados do seu negócio utilizando estratégias de marketing e comunicação para mídias sociais; profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento em marketing e comunicação para mídias sociais para seu desenvolvimento profissional.


Compartilhe:


Informações Complementares

Acontece na Pós

visualizar
Foto ilustrativa

Trabalhos dos alunos da Pós-Graduação em Animação e Arte Digital

Conheça nossas parceiras:



 








 




 





 






 

NOME

ÁREA DE ATUAÇÃO

E-MAIL / TELEFONE

Damon Marinho Silva

Pós-Graduação e PIC

damon.silva@iesb.br / (61) 3962-4689

Daniele Rodrigues de Araujo Prates

Secretária de Pós-Graduação

Stricto Sensu - Mestrado

daniele.prates@iesb.br / (61) 3962-4682

Denis Cordeiro dos Santos

Assuntos Financeiros e Administrativos

denis.santos@iesb.br / (61) 3962-4662

Adinaldo Sérgio  de Araujo Costa

Consultor Comercial

Adinaldo.costa@iesb.br / (61) 9 91847508

Mariel Priscilla de Siqueira

Supervisora Comercial

mariel.siqueira@iesb.br /  (61) 39624675  

Mário Henrique de Miranda Lessa  

Gerente Comercial

mario.lessa@iesb.br / (61) 39624675