50 em 5: IESB possui 50 polos de apoio presencial nas 5 regiões do país

Publicado em 12 de agosto de 2021

São 50 unidades de apoio espalhadas por todo o Brasil para levar educação, infraestrutura e suporte de qualidade para alunos do ensino superior a distância

A graduação é uma das principais portas de entrada para desenvolver, conquistar novas oportunidades e alavancar a carreira. Mas nem sempre é possível aliar as responsabilidades e afazeres do dia a dia com um curso presencial, não é mesmo? Para ajudar esse público, o Centro Universitário IESB conta com 50 polos de ensino a distância (EAD), dispostos estrategicamente em cidades de todas as cinco regiões do Brasil.

Os polos são pontos de assistência presencial para o ensino EAD. São nestes locais que o estudante pode tirar dúvidas quanto a procedimentos administrativos e pedagógicos, como atividades e conteúdos; conversar ao vivo com o professor, fazer networking com colegas de turma e utilizar toda a infraestrutura das salas de estudo, bibliotecas e laboratórios de informática.

Para o professor André Imbroisi, coordenador do EAD no IESB, os polos são importantes para aproximar o aluno da instituição e criar uma relação de suporte. “Ter 50 polos espalhados pelo país significa que o aluno tem o IESB perto da sua casa de qualquer maneira, não só em Brasília”, conta.

E, cada vez mais, a educação a distância vem crescendo no Brasil. De acordo com o Censo da Educação Superior de 2019, do Ministério da Educação (MEC), 43,8% dos 3.633.320 alunos ingressantes no ensino superior em 2019 optaram por uma graduação EAD. O aumento significativo reforça o interesse em uma educação com horários mais flexíveis, preços que cabem no bolso e um ensino com a mesma qualidade do presencial.

Para acompanhar o crescimento da modalidade e oferecer cursos completos, o ensino EAD do IESB é reconhecido e avaliado pelo MEC com os mesmos critérios da graduação presencial. Assim, o aluno acompanha uma educação superior de qualidade, aprende no próprio ritmo e consegue conciliar faculdade com outros projetos, trabalho e cuidados com a família.

Atendimentos presenciais

Até o início de 2020, os estudantes deveriam fazer as provas presencialmente no polo, mediante agendamento. No momento, de forma provisória e devido à pandemia, o sistema de avaliação acontece totalmente on-line.

Para tirar dúvidas presencialmente, solicitar assistência ou utilizar os computadores, basta entrar em contato com o polo pelo telefone, WhatsApp ou e-mail para agendar um horário.

Encontre um polo perto de você

Quer saber se tem um polo pertinho de você? Clique aqui e confira o endereço de todas as nossas unidades.

Por Vitórian Tito

Mais notícias