INTEGRA IESB

A história do IESB é formada por cada um de nossos alunos. São 24 anos compartilhando conhecimento, experiências positivas e jornadas de sucesso. Por isso, esse espaço é dedicado a você! Anote as dicas de nossos veteranos e ex-alunos e veja como tirar de letra sua trajetória acadêmica e profissional para deixar a marca do IESB pelo mundo.

A voz da experiência…

Confira os relatos e dicas de nossos egressos e veteranos!

Valéria Marques – Gastronomia (2019)

“A dica que eu dou é tentar absorver os conhecimentos e técnicas para aplicar no seu preparo. O conhecimento vai ser o suporte para ir além. Hoje eu sou Sous Chef de uma padaria bem conhecida em Brasília e professora de confeitaria.”

Gustavo Azevedo – Jornalismo (2018)

”A primeira dica que eu dou para quem está na faculdade é fazer o que se gosta. Segundo, aproveite ao máximo o período da faculdade, agarre as oportunidades, busque novos conhecimentos, fure a sua bolha e, sobretudo, faça estágios. Vejo como valeu a pena ter escolhido o IESB. O curso une teoria com a prática e tive experiências muito importantes. Hoje sou assessor em uma empresa de comunicação estratégica. ”

Adriely Karina – Jornalismo (2021)

“A dica que tenho para dar é: respire fundo que vai dar tudo certo. Com muita determinação, força de vontade e foco, realmente vai dar tudo certo. É um período para aproveitar muito! É bastante interessante aproveitar a vivência com os colegas e absorver tudo que os professores têm para ensinar. Vise o mercado de trabalho com base na experiência que você irá adquirir no curso.”

Suziane Rêgo de Melo – Pedagogia (2022)

“Minha primeira dica é para que você participe de todos os eventos promovidos pelo IESB e por organizações externas, principalmente, os que têm horas complementares. Isso vai te ajudar a completar a carga horária quanto antes, além de ser uma oportunidade ímpar de muita aprendizagem. Também garanta seu desconto pagante até a data de vencimento. No momento em que mais precisei, o IESB me estendeu a mão com descontos no valor da mensalidade, por um ano e seis meses no período da pandemia. Pule de cabeça, será uma experiência maravilhosa.”

Luciano Augusto Scherer Contri – Engenharia de Computação (2022)

“Minha dica é para que você faça sua faculdade como se o seu curso fosse o emprego dos seus sonhos, pois só assim você chegará lá. Se atente aos prazos, seja pontual, faça contatos, mantenha-se atualizado sobre a sua profissão, mesmo que não lhe peçam nada. Sempre entregue mais do que lhe é pedido: seu professor feliz no presente será seu cliente feliz no futuro.”

Ellen Cristina Torres Lima – Psicologia (2022)

“Pra quem está começando, minha dica é para já se programar para pegar horas complementares ao longo de todo curso e assim já conseguir os certificados para anexar no Aluno Online. Assim, você não deixa nada para o final do curso e não precisa se sentir pressionado para cumprir muitas horas na véspera da formação. Outra dica importante é não perder os prazos. Fique atento aos prazos de devolução de livros, rematrícula, trabalhos e tudo mais. Isso evita multas na biblioteca ou demora na efetivação da matrícula durante os semestres. Por fim, explore tudo o que o curso te oferece. Se o seu curso tem projeto de extensão, empresa júnior, monitoria, atlética ou projetos científicos, aproveite e explore tudo mesmo. O bom é testar essas coisas ao longo do curso para saber, no final, o que você mais gosta de fazer na sua área (especialmente se for a sua primeira formação). Essa é a hora de explorar, errar e tentar outras coisas. Quanto mais experiência, melhor. Elas são ótimas para fazer amizades e criar networking.”

Tá com você, Veterano!

  • Gabriela Souza – Marketing Digital

  • Daniel Pinho – Jornalismo

  • Rafaella Feliciano

  • Lucas Rezende

  • Diego Gomes

E ai, Egresso?!

Nossos egressos estão vivendo muitas novidades no mercado de trabalho. Em forma de relato, alguns deles contaram pra gente sobre a experiência no IESB e o que já conquistaram após o diploma. Vem ver e se inspirar também!

#FalaEgresso: Pedro Vilanova – Publicidade e Propaganda

#FalaEgresso: Alice Prina – Design de Moda

#FalaEgresso: Lucas Esmeraldo – Administração

FALA, VETERANO!

Deixe você também seu recadinho para os calouros e futuros alunos!

CLIQUE AQUI E PARTICIPE