Transferência

Buscar o melhor para o seu futuro não precisa ser burocrático e, muito menos, demorado. A partir de parcerias e planejamento, o IESB permite que estudantes de outras faculdades ou universidades façam parte do melhor Centro Universitário do Centro-Oeste. É a oportunidade de recalcular a rota e seguir novos caminhos, onde a teoria e a prática andam juntas. Venha ser IESB!

QUEM TEM DIREITO A TRANSFERÊNCIA?

Poderão se inscrever para o processo de transferência os candidatos que tenham concluído ou que venham a concluir o Ensino Médio (2° Grau ou equivalente) até a data final estabelecida para as matrículas dos classificados.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

GRADUAÇÃO PRESENCIAL

Envie a Declaração de Vínculo Acadêmico com a IES de origem, apresentando vínculo no semestre anterior ou atual (matriculado ou trancado), juntamente com o Histórico Acadêmico, para o e-mail ingresso@iesb.octadesk.com.

GRADUAÇÃO EAD

Após realização da inscrição pelo site www.iesb.br/ead, o candidato será convocado de maneira automática e deverá enviar a documentação listada abaixo pelo Aluno Online ou entregar presencialmente nas Centrais de Atendimento.

Apresente duas fotos 3×4 recentes com duas cópias autenticadas ou apresentação do original com duas cópias simples dos seguintes documentos: 

📌 Histórico escolar de conclusão do Ensino Médio (2º Grau ou equivalente), reconhecido pelos órgãos oficiais competentes; 

📌 Certificado de conclusão do Ensino Médio (2º Grau ou equivalente), reconhecido pelos órgãos oficiais competentes; 

📌 Certidão de nascimento e/ou casamento; 

📌 Carteira de Identidade (RG); 

📌 Título de eleitor acompanhado do comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral; 

📌 Cadastro de pessoa física (CPF); 

📌 Comprovante de residência; 

📌 Certificado de alistamento militar ou reservista (para os candidatos do sexo masculino); 

📌 Declaração de reconhecimento/autorização de funcionamento do curso (se a informação não constar do Histórico Escolar);

📌 Declaração de vínculo acadêmico com data atual, emitida pela IES de origem; 

📌 Histórico Escolar do Curso Superior de origem com data de emissão atual; 

📌 Declaração sobre a situação do aluno no Exame Nacional de Desempenho Acadêmico (ENADE) com data atual, caso não conste no histórico;

📌 Atestado médico, indicando, explicitamente, aptidão para prática de atividades físicas (para o candidato ao curso de Educação Física).

APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS

Entenda o processo para solicitar o aproveitamento de estudos clicando aqui.

COMO SOLICITO A TRANSFERÊNCIA?