Empresa Júnior do IESB é premiada pela Concentro

Publicado em 17 de janeiro de 2022

Lex Vitta, do curso de Direito, recebeu prêmio na categoria de Alto Impacto

A Lex Vitta, empresa júnior do curso de Direito do Centro Universitário IESB, recebeu o Prêmio Concentro 2021, categoria de Alto Impacto, pela Federação das Empresas Juniores do Distrito Federal (Concentro), responsável por desenvolver, representar e expandir o Movimento Empresa Júnior no DF.

Ayla Soares, presidente da Lex Vitta e aluna do curso de Direito, explica que o prêmio gratifica a nível estadual/federal as empresas juniores que bateram suas três metas: alto crescimento, conexão e impacto. “Quando você bate todos os objetivos, é reconhecida como uma EJ de alto impacto. Essa premiação é a mais importante para o movimento empresa júnior”, afirma a presidente. A Lex Vitta existe desde 2018 e presta serviços que não são exclusivos de advogados, mas sim aqueles que têm vínculo com a área jurídica, como registro de marca, revisão de contrato, elaboração e revisão de estatuto, entre outros. Só em 2021, foram 14 serviços prestados.

De acordo com Ayla, o Prêmio Concentro eleva a empresa a um nível de visibilidade, reconhecimento e confiança dentro da rede. Ela passa a ser vista como uma empresa que avança e tem se consolidado no mercado.

O reconhecimento veio também como um combustível para a equipe em 2022. “Trabalhamos muito para batermos todas as metas e o cenário pandêmico também foi um grande desafio. Então, vencer a crise do mercado com tanta excelência e manter a capacidade de atrair membros para a empresa nos ajudaram a fazer dessa premiação a maior materialização das palavras sinergia, propósito e trabalho em equipe”, relata Ayla.

Esta é a segunda vez que a Lex Vitta é premiada. Em 2020, eles levaram, também da Concentro, o prêmio de Alto Crescimento. Para Ayla, receber novamente o reconhecimento este ano representa amadurecimento e vivência jurídica. Isto é, membros mais aptos ao mercado de trabalho e uma empresa com marca mais consolidada.

Para o nosso site, a aluna destaca os principais pilares para uma startup crescer no mercado: “A maioria das startups que se destacam investem em inovação, conexão e sinergia. E isso é o que a gente vem fazendo dentro da nossa EJ e deu muito certo. Esses três princípios podem orientar qualquer empresa da atualidade. Com a sinergia, a gente consegue trabalhar em prol de um objetivo comum; com a conexão, buscamos fazer o melhor em grupo, mesmo a distância, como neste momento de pandemia, o qual foi preciso inovar a conexão de forma plural, tanto com o cliente, quanto com a equipe e o mercado; e a inovação, um start para buscarmos não apenas novidades, mas solucionarmos problemas antigos de formas inovadoras. A inovação está muito relacionada com o conhecimento contínuo”, ressalta.

Sobre as Empresas Juniores do IESB
Com o grande intuito de inserir o estudante em formação na experiência do mercado de trabalho, as empresas juniores são ambientes estabelecidos dentro de universidades, sem fins lucrativos, para que os alunos atuem nas suas profissões como uma empresa privada. Fazendo jus ao grande lema de aliar a teoria e a prática, o Centro Universitário IESB possui quatro empresas juniores: Lex Vitta, do curso de Direito; Ítaca, de Relações Internacionais; L2, de Administração e a Zahir, do curso de Psicologia.

Por Vitória Alice Silva

Mais notícias