Publicado em 16 de agosto de 2022
Iniciativa vai estabelecer um elo cada vez mais forte entre o IESB e seus ex-alunos
Momento de celebração no Centro Universitário IESB. Nesta segunda-feira, 15/8, a ex-aluna de Relações Públicas e Direito, Lorena Rodrigues, tomou posse como presidente da Associação de Egressos da instituição. Diego Batista, ex-aluno do curso de Administração, é o vice. Os dois foram eleitos por meio de votação realizada no dia 27 de julho, com mandato até o fim de 2023. “Estou com muita expectativa de fazer essa aproximação entre o IESB, os egressos e os atuais alunos da instituição. Temos uma missão pela frente e contamos com a participação de todos”, disse Lorena, durante a assinatura do Termo de Posse.
A proposta principal da agremiação é estabelecer um elo entre o IESB e seus ex-alunos por meio de encontros, eventos, palestras motivacionais, entre outras ações. Para Diego, estar à frente da Associação também representa gratidão pelo caminho trilhado. “Com certeza, a nossa expectativa é a melhor possível. Uma excelente oportunidade de retribuir um pouco do que o IESB fez por mim durante o meu período como estudante”, compartilhou o vice-presidente.
Reitor do IESB, o professor Luiz Cláudio Costa também celebrou o momento e destacou a importância da educação continuada. “A principal função de uma instituição de ensino superior é formar profissionais cidadãos capacitados e o IESB já formou mais de 45 mil alunos. Portanto, uma associação tem a função, não só da aprendizagem e educação continuada, mas também de promover a integração entre os seus egressos. E nós agradecemos muito ao Diego e a Lorena. É muito simbólico termos uma mulher como a primeira presidente da Associação. Eu fiquei muito feliz por tudo o que isso representa, inclusive no IESB, onde temos a sua criadora, a professora Eda Machado”, disse o reitor.
“Há muitos anos eu tento conseguir o apoio dos estudantes para criar a associação e finalmente nós chegamos nesse dia, que é um dos meus sonhos. A associação de ex-alunos tem um papel muito importante para ajudar uma instituição a crescer e melhorar. No meu caso, como ex-aluna da Penn State University, eu sirvo à universidade, onde estou no conselho. Então, vocês também vão assumir com essa missão de deixar a marca de vocês escrita na história do IESB e eu desejo muito sucesso nessa caminhada”, completou a professora Eda.
Como participar
Todos os estudantes egressos do IESB estão convidados a participar da Associação. Para isso, basta preencher o formulário.
Não há custo. E quem entrar até o dia 31 de dezembro de 2022, participa como associado fundador.
Quatro perguntas para Lorena Rodrigues, presidente da Associação de Egressos do IESB
O que você destaca da sua vida acadêmica no IESB?
Sou ex-aluna de Relações Públicas (2016) e Direito (2021). Na minha vida acadêmica, eu destaco a dedicação. Eu sempre tive notas muito boas porque eu buscava aprender sempre. Meu objetivo era me formar com um currículo impecável.
O que você está fazendo hoje no mercado de trabalho?
Eu atuo no escritório de um procurador do DF, mas também tenho minhas atuações autônomas, dentro do direito do consumidor, de condomínio e imobiliário.
E quais os diferenciais do IESB você destaca?
Entre os diferenciais, eu destaco o nível dos professores. No curso de Direito, temos muitas aulas com professores que advogam, são ministros, juízes e isso tem um peso muito forte porque eles trazem muita prática para nós. E isso, aliada a estrutura do IESB, é fundamental para o sucesso no mercado de trabalho.
Três dicas para os graduandos do IESB?
É muito importante estagiar dentro da área de vocês e buscar ao máximo o trabalho intelectual. Vista a camisa como se você fosse um profissional formado.
Quatro perguntas para Diego Batista, vice-presidente da Associação de Egressos do IESB
Qual curso você estudou no IESB e quando se formou?
Eu me formei em Administração em 2018, no IESB Campus Oeste, em Ceilândia.
O que você destaca da sua vida acadêmica no IESB?
Foi alinhar a teoria à prática. Isso foi um diferencial muito grande porque conseguimos desenvolver muitas atividades junto aos professores. Também tínhamos sempre um caminho aberto com outras empresas, o que nos ajudou muito nesse processo de amadurecimento para que, de fato, quando a gente terminasse a faculdade, essa prática já fosse tangível.
O que você está fazendo hoje no mercado de trabalho?
Depois que eu me formei em Administração, me especializei na área de gestão de pessoas e abri uma empresa de consultoria que atua, não só em Brasília, mas também em outros estados. Meu sócio, que também estudou comigo, é especialista na área de marketing.
Quais as dicas para os graduandos do IESB?
Aproveitem toda essa etapa formativa. Participem de todos os eventos e de cada momento promovido pela instituição. Isso agrega muito a nossa carreira e são coisas que marcam. Participem também de cada oportunidade de estágio para se aprimorar cada vez mais, principalmente com a prática real de trabalho porque isso faz uma diferença muito grande no mercado competitivo que existe.