O Boticário lança linha com cheiro de Bubbaloo e agita a web

Publicado em 6 de outubro de 2021

O Boticário lança linha com cheiro de Bubbaloo e agita a web

Às vésperas do Dia das Crianças, chegam às lojas físicas e virtuais de O Boticário os produtos da linha Cuide-se Bem, feita em parceria com a marca de chicletes Bubbaloo. Com sabor de nostalgia, a ação inspira-se nas memórias da infância e aposta na popularidade da icônica goma de mascar com recheio que surgiu nos anos 1980 e virou hit. O produto inspirou o aroma tutti-frutti, presente em toda a linha, e a textura em calda em alguns dos produtos, como loções hidratantes, sabonete líquido e body splash. O objetivo de O Boticário é captar principalmente a geração millennial com o lançamento, “resgatando as memórias nostálgicas dos tempos de infância e adolescência”.

“Acreditamos que colaborações entre marcas que tenham sinergia agregam valor para ambas e geram no consumidor curiosidade e desejo imediato, ainda mais quando se trata de duas marcas que colecionam lovers ao longo dos anos, como é o caso de Cuide-se Bem e também de Bubbaloo, que traz um apelo nostálgico para muitas pessoas”, afirma Vanessa Machado, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário.

Mas o que leva uma collab fazer tanto sucesso nas redes sociais?

Coordenador do Curso de Gestão de Redes Sociais no Centro Universitário IESB, André Imbroisi explica que, embora este tipo de ação não seja novidade, ela é uma estratégia que ganha ainda mais impulso com o auxílio da internet. “Marcas de diferentes segmentos se unirem é algo muito usado no marketing e este tipo de ação já existe antes das redes sociais. Por exemplo, a Ferrari com perfumes e roupas, assim como a Harley-Davidson, entre tantos outros. O grande lance hoje é a amplificação que a internet proporciona. Nas redes sociais, as pessoas se encontram. Então, se você pega uma marca de perfume e junta com uma de chiclete muito famosa, essa campanha reverbera com muito mais facilidade em rede. Isso funciona bem porque pessoas começam a compartilhar este sentimento de nostalgia uma com a outra e até reviver outros produtos e histórias. E criar esta conexão afetiva, saber quem está tendo este mesmo sentimento que você, é incrível. É por isso que faz tanto sucesso. As pessoas se conectam em prol de um mesmo sentimento, da mensagem que está sendo passada. Essa é a grande magia das redes sociais. Ele une diferentes pessoas por meio de uma hashtag”, destaca Imbroisi. Este tipo de marketing sensorial, como feito pelo O Boticário, inclui o resgate da identidade de todo o produto. “O público é conquistado pelo formato, o visual, o cheiro e o tato. Sem contar o psicológico, que inclui ainda a memória de ser criança e lembranças do chiclete, de brincar na casa da avó que o presenteava com esses produtos. Impulsionados por essas lembranças, as pessoas vão alimentando as redes sociais e transformando a ação em um movimento orgânico”, conclui o professor.

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