Publicado em 18 de maio de 2022
Autoconhecimento e sustentabilidade são alguns temas destacados na obra
Um talk show com muitas dicas profissionais e histórias divertidas do mundo fashion. Assim foi o lançamento do livro “Além da Moda”, do consultor Reginaldo Fonseca, realizado nesta terça-feira (17/5), no auditório do Centro Universitário IESB. No encontro, o autor falou sobre sua obra, que aborda a relação do autoconhecimento com a maneira de se vestir, o novo consumo e toda a cadeia produtiva que este universo envolve. “Foram três anos pesquisando, escrevendo e trabalhando nesse projeto todos os dias. Ele traz, também, um pouco da minha história e das experiências vividas nessas mais de três décadas de trabalho no universo da moda pelo mundo”, destacou Reginaldo, que além de consultor e escritor, é fundador e idealizador da Cia Paulista de Moda, empresa que atua em produção e gestão de projetos para o segmento.
Os alunos do curso de Design de Moda do IESB, Bernardo Rostand, Camila Souza Mendonça e Larissa Sayuri de Oliveira Watanabe, e o professor Yuri Zeredo de Cerqueira, colaboraram com as ilustrações do livro e estiveram presentes no evento. “É sempre importante quando um professor reconhece o nosso trabalho e, através dele, nos proporciona uma oportunidade como essa. Aprendi muito com todo esse processo. Foi desafiador, mas também divertido”, conta a estudante do IESB, Larissa.
Camila Mendonça fez três ilustrações e compartilhou a importância da experiência para o aprendizado. “O trabalho durou em média uma semana e destaquei o tema upcycling”, compartilhou a aluna ao trazer em imagens a sustentabilidade na moda.
No bate-papo, Reginaldo Fonseca falou ainda sobre como foi trabalhar com os estudantes do IESB. “Eu tenho vários desenhos desses jovens que têm garra, querem mostrar seu trabalho, sua vida e energia para o mundo. Me ajudou a realizar um grande sonho, de lançar o “Além da Moda”, e, de certa forma, o sonho deles também, de levar um pouco deles para pessoas que vão ter acesso ao livro”, disse o autor ao compartilhar ainda três dicas valiosas para quem está começando a trilhar neste segmento: “ter conhecimento claro, objetivo e positivo do mercado; muita persistência; e ir à luta”, completou o autor.