Vencedores do Projeto Integrador do curso de Publicidade e Propaganda do IESB são divulgados em Live Show

Publicado em 24 de junho de 2021

Nesta edição, os alunos tiveram como “cliente” o Grupo Levvo, responsável por diversas franquias do McDonald’s no DF

Emoção e sentimento de missão cumprida com sucesso. Foi assim a Live Show da premiação dos trabalhos do Projeto Integrador do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário IESB. Os vencedores deste semestre foram apresentados nesta quarta-feira, 23/6, durante evento on-line realizado ao vivo no Youtube, transmitido direto do IESB campus Asa Sul, seguindo todos os protocolos de segurança.

“É um momento de muita alegria. Queremos agradecer cada um pela entrega e resultado neste projeto. Uma noite especial também para matar saudade da instituição e da turma, mesmo que de forma virtual”, destacou o professor André Imbroisi, que ganhou a missão de ser o mestre de cerimônia da noite e dividiu a tela com a cantora Luiza Bachman. Aluna do 2º semestre do curso, ela animou os convidados de casa com sucessos como Back to Black, de Amy Winehouse, e It’s My Life, de Bon Jovi.

No Projeto Integrador deste semestre, os alunos de Publicidade e Propaganda tiveram como cliente o Grupo Levvo, responsável por diversas franquias do Mc Donald’s espalhadas pelo DF. O desafio era criar campanhas promocionais com ações de endomarketing, PDV, redes sociais e incentivo de venda delivery.

Para a ação, o 1º semestre trabalhou com soluções de marketing para a saúde emocional dos colaboradores e excelência em atendimento; o 3º semestre com a cultura de inclusão dos colaboradores; o 4º com a segurança nas lojas no período pandêmico; o 5º semestre se dedicou à campanha do Instituto Levo, voltado para questões sociais; no 6º semestre, os alunos apresentaram estratégias para as redes sociais, tanto do McDonald´s quanto do grupo Levvo; o 7º semestre se dedicou as estratégias de Delivery e Drive-thru; e o 8º semestre trabalhou o cliente livre.

“Este é um momento muito importante para todos nós, onde nós mostramos, de fato, a teoria e a prática juntos. Nossos alunos puderam, durante o tempo do Projeto Integrador, fazer campanhas maravilhosas. São mais de 65 e todas de altíssima qualidade. Com certeza, o nosso cliente está profundamente satisfeito e nós orgulhosos. Parabéns a todos que participaram deste trabalho em equipe, fomentando a cooperação e a capacidade de realizarem aquilo que em breve todos farão no mercado: campanhas de alta qualidade”, destacou o professor Dr. Luiz Cláudio, reitor do Centro Universitário IESB.

As apresentações dos trabalhos também foram elogiadas pelos representantes do grupo Levvo, que acompanharam todo o processo. “Agradecemos a todos que participaram deste projeto. Nós estamos muito felizes pelos trabalhos apresentados. Com muita criatividade, seriedade e compromisso, os estudantes conseguiram entender o nosso DNA de inclusão, diversidade, inovação e modernidade”, destacou Laura Oliveira, presidente do Grupo Levvo.

O consultor de operações do grupo, Felipe Eleutério, também enalteceu a iniciativa e os resultados. “Agradeço ao IESB pela parceria durante todo o projeto e gostaria de parabenizar os alunos participantes, que fizeram a entrega de trabalhos tão criativos e inovadores”, completou Felipe.

Sobre o Projeto Integrador

O Projeto Integrador do IESB é uma disciplina que reúne professores e alunos de todos os semestres dos cursos da Instituição. Em Publicidade e Propaganda eles têm que cumprir objetivos e demandas para transformar isso em uma campanha publicitária. Todo o conhecimento no final de cada semestre no curso é quantificado por meio deste trabalho, obrigatório a todos os semestres.

“Durante os 11 anos do projeto, já foram criadas campanhas para clientes como Cufa, Comitê Paralímpico Brasileiro, Brasal Coca-Cola, Correios, Café do Sítio, Unicef, Creme Mel, entre tantas outras empresas, além do próprio IESB. Ou seja, os alunos estão montando o seu portfólio com clientes reais e de grandes nomes no mercado nacional e internacional”, afirmou Nicolas Caballero, coordenador do curso.

Outros benefícios para o estudante são: contato real com o cliente; oportunidade de aprimorar o trato na apresentação; e preparação de materiais e argumentos. Além disso, os alunos passam a ser vistos no mercado de trabalho, aumentando a empregabilidade porque eles ganham este reconhecimento da prática aliada ao processo de ensino e aprendizagem.

Veja a premiação Live Show completa no YouTube

Por Paulo Almeida

Mais notícias