Publicado em 28 de setembro de 2021
Aluna do curso de Design de Interiores do Centro Universitário IESB, Beatriz Camargo está classificada para a semifinal do concurso Láurea Máxima, sendo a única representante de Brasília nesta etapa da premiação.
Criado pela Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD), maior associação de profissionais da área em toda a América Latina, o concurso premia os melhores projetos de conclusão do curso de design de interiores do país, sendo um dos mais importantes do segmento. O objetivo é incentivar alunos das instituições de ensino superior por todo Brasil a produzirem os mais diversos projetos e, assim, fortalecer seus portfólios e currículos ainda durante a vida acadêmica.
Para o concurso, Beatriz apresentou um projeto totalmente voltado para a sustentabilidade, aliada a funcionalidade, tendo como inspiração o filme “Capitão Fantástico”. “O IESB é uma universidade muito voltada para a criação, principalmente em cinema, design de interiores, arquitetura e gastronomia. Eu vejo esse ponto muito forte na universidade, além do apoio que eu tive dos professores e da coordenação”, destaca a aluna, que já conquistou o mercado de trabalho, em Toronto, Canadá. “Esse setor de design de interiores é muito novo no lugar em que atuo e sou uma das primeiras a ocupar o posto de criação na empresa”, completa.
O prêmio Láurea Máxima possui três níveis de curso: bacharelado, tecnológico e técnico. A estudante concorre entre 10 semifinalistas e no dia 14/10 serão conhecidos os três melhores que seguem para a final com votação popular, de 15/10 a 21/10, quando teremos os nomes vencedores.
Site da Associação Brasileira de Design de Interiores.
Láurea Máxima – ABD | Associação Brasileira de Designers de Interiores