Publicado em 18 de outubro de 2023
O Centro Universitário IESB, por meio do núcleo de responsabilidade social, o IESB em Ação, fechou uma parceria com a ONG Jovem de Expressão. O Centro Universitário auxiliará no projeto Le Cria, que incentiva o empreendedorismo criativo na construção e ampliação da economia solidária entre a juventude, oferecendo oportunidades para novas formas de empreender.
Entre os meses de junho a dezembro, o projeto irá fortalecer cinco negócios do DF, e os alunos voluntários do IESB prestarão consultorias na parte de gestão de negócios. Estarão envolvidos os cursos de administração, ciências contábeis, farmácia, moda, nutrição e psicologia.
“Para o IESB, ter essa parceria com o Jovem de Expressão é muito importante, pois conhecemos o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo por eles, com objetivo de alcançar os jovens de Ceilândia”, comenta Jessyca Nádia, coordenadora do IESB em Ação.
O Jovem de Expressão está presente na cidade de Ceilândia e tem como objetivo promover a saúde de jovens entre 18 e 29 anos, promovendo ações de terapia comunitária, prevenção à violência, ao crime e ao uso de drogas, visando o incentivo de práticas saudáveis, artísticas e empreendedoras entre a juventude.
“Esse é um projeto extremamente importante. Ele trabalha e incentiva a autoestima desses jovens, além de impulsionar a independência financeira, mostrando que com as ferramentas certas eles conseguem possuir uma gestão sólida e eficiente do dinheiro e do próprio negócio. Assim, eles se tornam grandes empreendedores”, conclui a coordenadora.
Por Ana Karoline Freitas